Artes Visuais

Colégio no Oeste do Paraná transforma muro em 'estante' de biblioteca

04/08/2016
Colégio no Oeste do Paraná transforma muro em 'estante' de biblioteca

A repercussão nas redes sociais de fotos da fachada de uma escola em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, vem surpreendendo a população local e chamando a atenção de apreciadores de boas ideias devido a seu caráter inovador.

O artista Alexandre Schwingel, mais conhecido como Trilha, a pedido do Colégio Martin Luther,  transformou o muro da escola em  uma ‘estante’ de biblioteca.

A obra, inaugurada há três meses, traz títulos como “A Culpa é das Estrelas”, de John Green; “As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis e a coletânea “Toda Poesia”, de Paulo Leminski.

Os títulos reproduzidos no muro pelo grafiteiro foram sugeridos pelos próprios alunos. Segundo o diretor do colégio, Ildemar Kanitz, para o jornal Gazeta do Povo, “a intenção era retratar as obras que mais fazem sucesso com os jovens e, ao mesmo tempo, deixar claro que a escola valoriza e incentiva o hábito de leitura”.

A ideia da ‘estante’ de biblioteca é de Kanitz e surgiu da observação da foto de uma casa na internet que fez algo similar. “Foi preciso fazer uma pequena reforma nos muros. Como os livros não têm todos o mesmo tamanho, nós quisemos fazer igual. Chamamos um pedreiro, que fez os recortes e emendas no muro, pra ficar com esse jeito”, contou o diretor também em reportagem à Gazeta.

Como idealizador desta ideia inspiradora, fez apenas uma solicitação: que duas das obras que integrassem a produção fossem  “O Mundo de Sofia”, de Jostein Gaarder e “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry”. Simplesmente sensacional!

 


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

‼️DISTRIBUIÇÃO GRATUITA de mudas de PAU-BRASIL‼️Oooopa! Cola aqui 👇Na semana do aniversário do Descobrimento do Brasil (22 de abril de 1.500), a Prefeitura de Curitiba fará distribuição gratuita de uma espécie inédita: o pau-brasil. 📍 As distribuições serão feitas na manhã desta terça-feira (23/04), em todas as regionais de Curitiba. Regional Bairro NovoRegional CICRegional Boa VistaRegional BoqueirãoRegional CajuruRegional MatrizRegional PinheirinhoRegional PortãoRegional Santa FelicidadeRegional TatuquaraSerão doadas 5 mil espécies e metade será de pau-brasil. Cada Rua da Cidadania vai disponibilizar 500 mudas à população (250 de pau-brasil).Além do pau-brasil, os interessados poderão coletar espécies nativas, como sibipiruna e ipês de cores variadas, e frutíferas, como pitanga e jabuticaba, cultivadas no Horto Municipal da Barreirinha.Tem os endereços das Regionais e quer saber o horário certinho para retirar a sua mudinha? Pede no direct/mensagem privada que envio! 🪴💛 ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.