Tem arte urbana tomando conta de espaços fechados em Curitiba. Até o dia 27 de agosto, o Museu Municipal de Arte – MuMA apresenta a exposição Caminhos em Paralelo, com 60 trabalhos em pinturas, instalações e esculturas dos artistas Cláudio Ise e Michael Devis.
A dupla Cláudio Ise e Michael Devis é conhecida pelos grafites e pela trajetória de mais de duas décadas na arte urbana. Cláudio Ise, de São Paulo, e Michael Devis, de Curitiba, trocam experiências há mais de 15 anos e a proposta da exposição no MuMA é unir os dois artistas pela primeira vez. Ambos têm trabalhos pelo Brasil e em vários países. “Caminhos em Paralelo traz à tona as diferentes vivências que nos trouxeram aqui”, diz Devis.
As telas são feitas nas técnicas de spray e tinta a óleo. Além disso, instalações e efeitos sonoros estimulam a reflexão sobre vidas paralelas e a dinâmica da arte urbana, principal referência da exposição, impactando quem passa pelo museu com a mesma sensação de quem vê o grafite na rua pela primeira vez.
No trajeto percorrido pelo visitante, tapetes musicais sensoriais vibram em cores e sons quando estimulados, e luzes ambientam cada obra contextualizando-as no espaço. “A exposição é cápsula do trabalho de ambos artistas, uma amostra em versão para museu da transformação que fazem pelo mundo”, explica o curador Guilherme Zawa.
A exposição pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita.
fonte: Prefeitura de Curitiba
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da produção do espaço.