O mais recente livro da coleção digital “Garotas Incríveis“, do programa Kidsbook Itaú Crianças, é “Malala, a menina que queria ir para a escola“, escrito pela jornalista Adriana Carranca e ilustrado por Bruna Assis.
Na obra, terceira disponibilizada pela coletânea, a autora relata às crianças a história da adolescente paquistanesa Malala Yousafza, baleada por integrantes do Talibã aos catorze anos por defender a educação feminina. A autora viajou ao vale do Swat, onde nasceu e cresceu Malala, que se tornou a mais jovem ganhadora do Nobel da Paz em 2014.
Também fazem parte da coletânea “Garotas Incríveis”: “As Bonecas da Vó Maria”, escrito por Mel Duarte e ilustrado por Giovana Medeiros, que conta a trajetória de três irmãs e a relação delas com a avó, a qual estimula a imaginação das netas através da leitura lúdica; e “Meu Amigo Robô”, de Giselda Nicolelis, com ilustrações de Drika Araujo, que apresenta uma menina que deseja ter um amigo de lata e pede para um “faz tudo” ajudá-la a construí-lo.
Escrito e ilustrado por mulheres, os três livros têm o objetivo de retratar a importância da igualdade de gênero e apresentam em cada volume histórias de sonhos e amizades vividos pelas protagonistas.
Quer conferir a história completa de “Malala, a menina que queria ir para a escola”? Leia aqui.
“Garotas Incríveis” faz parte do projeto Kidsbook Itaú Criança. Uma série de livros infantis que cabe na bolsa, no bolso e até na palma da mão. A coleção fica dentro do celular. Assim, é possível ler para os pequenos sempre que você desejar. Além do conteúdo estar disponível para dispositivos mobile, as histórias também podem ser acessadas pelo site do projeto e pelo Facebook.
Kidsbook Itaú Criança também conta com obras de Marcelo Rubens Paiva, Luís Fernando Veríssimo, Fernanda Takai, Zeca Baleiro, entre outros.