Tecnologia

Como projetar dinossauros em 3D de Jurassic World utilizando o Google

15/07/2020
Como projetar dinossauros em 3D de Jurassic World utilizando o Google

Depois de usar a realidade aumentada para permitir a visualização de vários animais 3D em qualquer ambiente, o Google inovou novamente e agora permite que você viaje no tempo para conhecer de perto dinossauros! Pois é: agora, ao pesquisar alguma das 10 espécies de dinossauros do “Jurassic World” incluídas no recurso, você pode ter um Tiranossauro Rex 3D mega realista na sua sala de estar. E o único perigo que você corre é ele não caber na sua casa, já que você irá visualizá-lo em tamanho real!

Para acessar o recurso e se divertir, basta usar seu smartphone, baixar o aplicativo do Google, digitar o nome do dinossauro desejado e a plataforma exibirá a opção “Visualizar em 3D”. São dez espécies disponíveis no novo recurso: o Tiranossauro Rex, o Velociraptor, o Tricerátopo, o Espinossauro, o Estegossauro, o Braquiossauro, o Anquilossauro, o Dilofossauro, o Pteranodonte e o Parassaurolofo. Usando a realidade aumentada, você conseguirá ver, pela tela do celular, como ficaria cada um destes animais no ambiente em que estiver. Nos dispositivos Android, é possível aumentar o volume para ouvir o som dos passos dos dinossauros. Sucesso garantido com as crianças (e adultos)!

O novo recurso é uma parceria do Google com Universal, Brand Development, AmbliEntertainment e a Ludia, desenvolvedora do videogame “Jurassic World Alive”. Mesmo o Google já tendo lançado animais em 3D anteriormente, a novidade foi um desafio para as empresas por causa das dimensões gigantescas dos dinossauros. Afinal, não é fácil recriar uma criatura que já não existe mais e em tamanho real, certo? Para ter uma ideia do making off, confira no vídeo abaixo como foi feito o Braquiossauro.

 

fonte: Casa Vogue


Compartilhe esta página

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.