O livro O Pequeno Príncipe, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, foi publicado pela primeira vez em 1943 e se tornou um fenômeno mundial. Traduzido para mais de 250 línguas e com mais de 150 milhões de cópias vendidas, a obra se tornou de domínio público em 2015.
Diversas editoras publicaram adaptações e novas versões d’O Pequeno Príncipe. Porém, uma delas, recentemente, resolveu fazer diferente: propor um releitura da obra carregando consigo a essência do livro, a simplicidade. Tal simplicidade está, dentre outros, no formato do livro, que tem um acabamento arrendado imitando um caderno de viajante, e nas imagens, feitas apenas de lápis de cor.
A proposta da FTD deu nova vida ao clássico de Antoine de Saint-Exupéry. A publicação mantém texto original do autor francês, acrescido de ilustrações da artista brasileira Sandra Jávera.
Em entrevista à Revista Crescer, Sandra contou detalhes sobre a elaboração do projeto, ressaltando que o motivo que a fez utilizar lápis de cor para fazer as ilustrações foi por ele ser simples e muito utilizado pelas crianças.
O resultado ficou lindo e você pode conferir nas diversas livrarias da sua cidade. Se quiser, também pode ler a entrevista da Sandra, na íntegra, aqui.
*inspiração: Revista Crescer