Quando Corina sai do seu apartamento para explorar a “estrada aonde ninguém nunca vai”, encontra no caminho um tapete de pequenas flores roxas.
Criar um concurso cultural onde crianças de 7 a 12 anos possam ilustrar, através de desenho, a árvore de flores roxas que Corina encontra em seu caminho e concorrer a livros e ilustrações originais da obra, foi a ideia que escritora Cristiane Souza idealizou para comemorar o lançamento de Pitangueiras.
Muito bacana, não é? Curtiu? Então, confira aqui como é fácil participar com seu pequeno!
Primeiro, faça a inscrição no nome da criança até 02/10, clicando no botão “quero participar do concurso” no link www.livropitangueiras.com. Depois, envie a imagem digitalizada do desenho para o email cristiane@cristianesouza.com.br. Os desenhos enviados serão avaliados por uma banca composta pela equipe de professores da Desenhe Estúdio Oscar Pedroso e o resultado será divulgado no dia 09/10 na fanpage da autora. Os três primeiros lugares em cada categoria serão contemplados com: exemplares do Pitangueiras, livros infantis da autora e ilustrações originais do livro feitas por Maureen Miranda.
Agora, aproveite para conhecer aqui um pouquinho sobre a escritora (também de “Pinguinhos de Chuva” e “Qual é a Cor de Saturno?”) e ilustradora de Pitangueiras, e, como nós, fique ainda mais encantado e curioso com o lançamento desse livro que temos certeza que as crianças irão adorar conhecer.
Cris, assim como Corina, cresceu no segundo andar de um prédio antigo, no centro da cidade. Nas suas memórias de infância, várias árvores. Como sempre gostou de escrever, estudou jornalismo. É mãe do Arthur, do Anselmo, do Leonardo e da Mariana e hoje é escritora. Este é o terceiro livro infantil que publica, mas, cá entre nós, “escritora eu sempre fui, desde criança. Porque escrever é colocar no papel aquilo que observamos no mundo, nas pessoas e em nós mesmos, nas nossas cabeças, mesmo que seja um faz de conta.” conta Cristiane Souza
Maureen Miranda, ilustradora, nasceu no desenho e cresceu desenhando. O que a motiva a criar é uma vontade que já acorda com ela pela manhã. Escolheu o papel e a aquarela porque se identificou com o borrão que essa técnica proporciona, e assim, transforma erros em poesia. “Quando a Cris me mostrou “Pitangueiras”, tive a sensação muito forte das cores que usaria e do rostinho que desenharia…raramente isso me acontece, mas aqui foi muito forte e natural. Fico emocionada quando a imagem que vou pintar e desenhar me vem à mente antes mesmo de qualquer traço no papel e isso aconteceu de forma lúdica e quase posso chamar de espiritual.”
O evento que lança o terceiro livro infantil de Cristiane, com direito a contação, brincadeiras e distribuição de mudas pros pequenos que adquirirem a obra, acontece domingo, dia 27/09. Para mais informações, clique aqui.