A Turminha mais famosa do Brasil está no ar! Uma parceria entre a GOL – maior Companhia Aérea do Brasil – e a Maurício de Sousa Produções (MSP) decola com a ação “Coelhadas no Ar”. Um Boeing 737-800 totalmente adesivado, interna e externamente, conta com artes inéditas criadas exclusivamente pela MSP em comemoração aos 60 anos da Mônica, personagem que conquistou milhões de fãs em todo o mundo.
Ao longo das gerações, muitos brasileiros cresceram lendo as cativantes histórias da Turma da Mônica, com os quadrinhos que desempenharam papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças e as ajudaram a dar seus primeiros passos na leitura. Para celebrar essa trajetória é que a empresa Gol firmou essa parceria com a Maurício de Sousa Produções.
“Criada pelo genial Mauricio, a personagem Mônica é uma menina forte que por 60 anos vem inspirando e divertindo tantas gerações, além de ser Embaixadora do Turismo nacional. Nossa aeronave é o presente de aniversário da Mônica na forma de uma experiência única para nossos Clientes”, afirma Celso Ferrer, CEO da GOL.
Voo inaugural
O Boeing 737-800 temático foi apresentado dia 16 de julho, em evento exclusivo no aeroporto de Confins (CNF) e alçou voo hoje direto a Congonhas (CGH) para outro grande evento em comemoração aos 60 anos da Mônica, trazendo passageiros encantados durante todo o trajeto, que receberam presentes, além de mensagens e serviço de bordo especiais. Em Confins, a concessionária BH Airport colaborou com a organização e segurança do evento.
Na parte externa, há uma arte exclusiva da Mônica criada pela MSP com o tema “Mônica 60”. Já na customização interna, toda a Turminha está preparando uma festa surpresa para a Mônica, com os personagens escondidos entre os bagageiros. Além disso, placares de informação da aeronave também receberam novos elementos, para deixar tudo com a cara da Turminha do bairro do Limoeiro.
A aeronave em comemoração aos 60 anos da Mônica não terá uma rota específica. A ideia é que ela pouse e decole na maioria das 75 bases da Gol, no Brasil e na América Latina, durante 1 ano. A companhia pretende que o maior número de clientes possível possa se encantar com a experiência de viajar em um avião temático tão especial quanto esse.
A parceria entre a GOL e a MSP contará com outras ações para comemorar os 60 anos da personagem. A segunda fase já está sendo programada e será anunciada no momento oportuno. Onipresente, a protagonista de grande parte das histórias de Mauricio de Sousa contará com celebrações especiais até março de 2024, em artes, moda, produtos, eventos presenciais, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações serão realizadas em diversas regiões brasileiras para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.
No evento em Congonhas, São Paulo, o momento surpresa foi Mauricio de Sousa aparecendo na festa e assinando literalmente a aeronave, em uma imagem inédita e surpreendente de um artista finalizando sua obra. Ao embarcar pela porta dianteira esquerda, todos os passageiros poderão conferir a assinatura icônica ao lado direito da entrada.
Todos os adesivos externos foram produzidos por um fornecedor homologado e especializado em adesivos aeronáuticos, e sua aplicação levou cerca de três dias. A adesivagem interna foi confeccionada na GOL Aerotech, unidade de manutenção e pintura da companhia localizada em Confins. O processo total – pintura e adesivagem – levou 10 dias para ficar pronto.
A concepção da ideia foi realizada em parceria entre GOL, MSP e Innova AATB, agência de comunicação responsável pela conexão entre as empresas e idealizadora de parte das ações de 60 anos da Mônica, junto à Mauricio de Sousa Produções. Para esta ação, a GOL contou ainda com parceiros exclusivos que embarcaram no projeto oferecendo seus produtos licenciados, como Kibon, Adijomar, Amigos do Bem, Xalingo, Panini, Baby Brinks, Casa Suíça, Dr. Peanut, Lyke e Life Mix.
fotos: Turma da Mônica / GOL / Folha de São Paulo
fonte: Máquina Cohn & Wolfe / Mauricio de Sousa Produções