Sexta-feira, 21/08, às 19h, aconteceu a abertura da exposição de pinturas dos alunos da oficina de Artes Plásticas do projeto TETEAR (Tempo de Temperar Arte), ministrada pelo professor Toto Lopes. A exposição, ficará em cartaz até o dia 17/09, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h15 e das 13h às 16h30 na Casa da Cultura de Campo Largo (Avenida Centenário, 2011. Centro. Campo Largo – PR) e é resultado da participação de crianças atendidas pelo CIME (Centro de Integração ao Menor) e de alunos da Escola Municipal João Santana durante o primeiro semestre de 2015.
A mostra reúne 80 trabalhos, que usaram diversas técnicas e materiais, como pintura em acrílico, objetos reaproveitados como um violão, CDs, caixas de ovo etc. A exposição tem duas linhas criativas: uma produzida pelos alunos da Escola João Santana com o tema “Peixe” e que tem como base a vida e a liberdade. A segunda, desenvolvida pelas crianças do CIME, apresenta pinturas que representam o dia a dia da infância, como soltar pipa, a música, as cores e muito mais.
O projeto Tempo de Temperar Arte, criado e desenvolvido pela Parabolé Educação e Cultura, já alcança a 4ª edição. A iniciativa, que acontece em Campo Largo, oportuniza o acesso à formação artística e a expressões culturais a um público que tem poucas condições de vivenciar esse contato. São diferentes oficinas gratuitas com base em linguagens artísticas, como canto, circo, dança, teatro de bonecos e artes plásticas. O projeto é fruto de aprovação na Lei Rouanet, de incentivo à cultura, e conta com o patrocínio da Caterpillar, Incepa e Cocel. Cerca de 400 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, alunos de escolas públicas ou cadastrados em projetos sociais, participam do TETEAR em 2015.
fonte: Pauta & Ideias Comunicação