O arremesso da Mônica foi tão forte, que um Sansão de 12 metros de comprimento chegou ao Mirante do Vertedouro da Itaipu. A ação “Coelhadas Gigantes”, que fica no local até 30 de novembro, trouxe o famoso coelho azul da Turma da Mônica a Foz do Iguaçu para celebrar os 60 anos da personagem, criada por Mauricio de Sousa.
Desde março deste ano, o coelho da personagem Mônica vem marcando presença em vários pontos turísticos do País. Antes de chegar a Foz do Iguaçu, ele esteve em São Paulo, Campina Grande e Porto Alegre. Em cada cidade, Sansão recebe um adorno característico, desde uma cuia de chimarrão dos gaúchos até uma sanfona dos paraibanos. Na Itaipu, claro, ele ganhou um capacete de barrageiro.
Além do Sansão Gigante, o Mirante do Vertedouro recebe a exposição “Sansão – Estilistas Brasileiros”, com 31 criações únicas de profissionais que produziram versões pessoais e releituras do icônico coelho. A exposição fica no local até 14 de dezembro.
Um coelho de couro e outro de crochê. Um todo grafitado em cores psicodélicas e outro em preto e branco. Essas são algumas das releituras do Sansão, sob o olhar de artistas de várias partes do País. Entre os estilistas convidados estão Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isa – Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Priscilla, Ronaldo Fraga e Walério Araújo.
Quem quiser visitar o Sansão Gigante e conhecer a Itaipu pode se dirigir ao local de segunda a domingo, das 8h30 às 17h. O passeio é gratuito para moradores da cidade e região.
As duas ações são parcerias entre Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Mauricio de Sousa Produções (MSP), com apoio de Urbia Cataratas, Hotel Bourbon, Editora Panini e Gol Linhas Aéreas.
fonte: Itaipu Binacional
imagens: Sara Cheida