Imagine 40 crianças de diferentes regiões do País respondendo à seguinte pergunta: “se você fosse presidente do Brasil, o que você faria?”. As respostas renderam uma série de vídeos divertidos publicados no perfil do Lunetas no Instagram. Vale a pena conferir!
Ao responder a difícil indagação, alguns pequenos prometem que cuidarão dos gatos. Outros acham urgente dar cama e casa para todas as pessoas que dormem na rua. Há os que desejam ardentemente que as pessoas sejam menos maldosas, os que querem aumentar o salário dos professores e os que acham que um presidente deve mesmo é escutar todo mundo antes de agir, para “achar uma forma de encaixar isso com a ideia das outras pessoas”.
O Lunetas, idealizador da enquete, é um portal de jornalismo que produz conteúdo sobre infância, entre reportagens, dicas de eventos culturais e textos de opinião. A brincadeira tem um propósito maior. A intenção é que, após a escuta de relatos como esses, os adultos cheguem à reflexão: “para qual caminho nossa nação está indo?”. De acordo com o post, “os pequenos entendem que boas práticas contribuem para a construção de um país melhor. Podemos aprender com eles”.
Acompanhe a publicação periódica dos relatos e vídeos das crianças entrevistadas na aba de Reels (videos) do Lunetas, aqui.
Demais conteúdos sobre política
Além da enquete entre as crianças, o portal Lunetas tem produzido uma série de outros conteúdos em torno da temática da política e da infância. A lógica é incentivar a escolha de candidatos que incluam as infâncias em seus planos de governo. Afinal: “um país que as acolhe e respeita é um lugar melhor para todas as pessoas”.
Para ler outros contéudos voltados à inclusão das infâncias nas propostas eleitorais, acesse o site aqui. São mais de 10 matérias sobre o tema, entre elas, há textos que abordam os projetos dos presidenciáveis para as infâncias, desafios para a proteção de crianças e adolescentes no Brasil, o olhar infantil para melhorar as cidades, entre outros.
fonte: Lunetas
imagem destaque: Lunetas
As informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da produção do site.