Gosta de histórias?
Então, que tal contribuir para que elas cheguem ao maior números de “crianças” possíveis?
Neste período de pandemia, o setor cultural vem buscando diversas alternativas para se manter em movimento e gerar renda para os seus trabalhadores.
Foi com esse objetivo que a atriz e contadora de histórias Ailén Roberto lançou uma campanha de financiamento coletivo a fim de viabilizar economicamente o projeto cultural “Histórias da Ailén”. Inciativa independente que atinge mais de 32 mil visualizações por mês com conteúdos exclusivos literários disponibilizados gratuitamente pela internet.
Apesar do trabalho árduo que existe por trás de um vídeo publicado no canal e que atinge não só muitas crianças que estão em casa, assim como pais, professores, amantes das artes e futuros amantes nesse período de quarentena, ainda é muito desafiador remunerar o trabalho dos artistas envolvidos neste projeto. “O objetivo da campanha é tornar o nosso trabalho rentável, somos artistas independentes e tivemos todos os nossos trabalhos cancelados. Sabemos que o conteúdo que geramos chega a muitas crianças que também estão enfrentando essa quarentena, por isso queremos continuar”, explica a atriz Ailén Roberto.
Atualmente, o projeto “Histórias da Ailén” está produzindo duas lives semanais, sendo uma delas às terças-feiras no Instagram do Muralzinho de Ideias, um vídeo por semana no canal do YouTube, além de publicações com indicações literárias e interações voltadas para as crianças. “Contribuir com esse projeto é uma forma de ajudar diretamente os artistas independentes do nosso país e fomentar a leitura para as crianças”, ressalta Ailén Roberto.
Esse financiamento é uma remuneração pelo trabalho profissional de contar histórias, curadoria dos livros e conteúdos, estudos, preparação de adereços, ensaios, edições, material de iluminação, editor, designer gráfico e impostos. Qualquer pessoa pode participar desta ação com doações a partir de R$10, através da plataforma Catarse. Para contribuir com a campanha clique aqui e para saber mais sobre o canal da Ailén, o link é este aqui.
fonte: Ailén Roberto