Após dois anos de paralisação, Curitiba voltou a ter os voos panorâmicos de helicóptero, com decolagem do heliponto do Parque Barigui. A Helisul Aviação, que opera os voos turísticos, decidiu retomar o passeio aéreo em comemoração aos 50 anos da empresa, comemorados em 2022, e também após a realização de uma pesquisa de campo. Os voos acontecem aos sábados e domingos, das 10h às 18h.
Para a presidente do Instituto Municipal Curitiba Turismo, Tatiana Turra Korman, o voo panorâmico sobre Curitiba é uma proposta diferente de atração turística que permite conhecer os principais cartões-postais da cidade de um outro ângulo. “Esses novos tours vêm para fortalecer a nossa competitividade, assim como a imagem e o posicionamento da cidade também para o segmento de lazer. Sem contar que é uma opção para os próprios curitibanos”, disse.
Como funciona
Os voos panorâmicos são organizados por roteiros e é necessário um mínimo de três passageiros para que seja autorizado. O passeio de helicóptero em Curitiba tem duração de 8 a 9 minutos.
Entre os pontos escolhidos para serem sobrevoados estão, além do Parque Barigui, os parques Tanguá e Tingui, Pedreira Paulo Leminski, Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer, Centro Cívico e Torre Panorâmica.
“Os passageiros recebem instruções antes do embarque na aeronave e os processos de embarque e desembarque são acompanhados por um profissional específico, para instruir e coordenar os passageiros”, explica o diretor comercial da Helisul, Luis Carlos Munhoz da Rocha.
Os bilhetes estão à venda no site passeiodehelicoptero.com.br e diretamente no heliponto. O voo custa R$450 e o valor pode ser parcelado em até 10 vezes na compra feita no local.
De acordo com a Helisul todos os voos e operações atendem às leis, normas e regulamentos da aviação, meio ambiente e aos mais rígidos padrões de segurança, e são feitos com aeronaves seguras, regularizadas e regularmente inspecionadas.
fonte: Reinaldo Bessa
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da produção do evento.