A Cia Arte & Manhas lança em setembro a terceira temporada do projeto Tá na hora do Teatro, que apresenta espetáculos infantis em formato inédito, desenvolvidos especialmente para internet, com elementos de cinema, teatro e contação de histórias.
Os espetáculos, que têm duração de 10 a 15 minutos, são disponibilizados gratuitamente no YouTube da companhia e misturam atores reais, bonecos e efeitos especiais. Dois personagens, Tami e Gá, atuam como fios condutores de cada episódio, criando uma identificação maior com as crianças. Todos os espetáculos são disponibilizados às 19h.
“Procuramos com este projeto ser um canal direto com as famílias e fazer o teatro chegar a ainda mais pessoas. Com cenários incríveis e imersivos e ainda usando as possibilidades de edição do digital, conseguimos traduzir em vídeo histórias mais complexas como O Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas, usando dois atores e muita criatividade”, afirma o diretor da Cia Arte & Manhas, que também assina a direção dos episódios, Leonardo Cassano.
Para esta nova temporada, serão apresentados quatro episódios que passeiam pelas histórias clássicas: O Patinho Feio, O Gato de Botas, O Soldadinho e a Bailarina e o Flautista de Hamelin. “Teremos ainda um vídeo especial, que faz uma grande homenagem ao teatro. Comemorado no dia 19 de setembro, o dia do teatro mereceu um vídeo extra, com curiosidades sobre o fazer teatral e ainda uma proposta divertida: as famílias criarem seu próprio teatro de sombras com objetos encontrados facilmente em casa”, revela o diretor.
No vídeo especial em homenagem ao dia do teatro, Vamos Brincar de Teatro de Sombras?, será apresentado para as crianças, de forma leve e lúdica, curiosidades de como surgiu o ritual de tocar três sinais antes de começar um espetáculo, quem são as grandes referências no teatro infantil, como Maria Clara Machado e quais profissionais atuam fora de cena.
Os espetáculos da Arte & Manhas, companhia de teatro infantil de São Paulo, sempre promovem interação com a plateia, músicas envolventes e compostas especialmente para cada espetáculo e cenários elaborados. A companhia já produziu mais de 70 espetáculos, sendo os maiores sucessos os clássicos “Os Três Porquinhos”, “O Pequeno Príncipe”, “Branca de Neve” e “A Bela e a Fera”, além dos temáticos “Reciclar pode ser uma Festa”, “Páscoa em Apuros”, “A Misteriosa Carta de Papai Noel” e “Um Baú de Barulhinhos”, teatro especialmente feito para os bebês entre de 3 meses a 3 anos de idade.
O canal da companhia no YouTube já tem nove vídeos das temporadas passadas disponíveis e acaba de ultrapassar 5 mil horas de exibição. A expectativa é publicar vídeos semanais até abril de 2021, totalizando 40 histórias.
Confira a programação de setembro do Tá na hora do Teatro
28 de setembro – O Soldadinho e a Bailarina
No mesmo dia e horário dos novos espetáculos, será disponibilizada a versão em podcast das histórias nas plataformas Spotify, Apple Podcast e Deezer.
Para assistir aos espetáculos, clique aqui.
fonte: Plural-jor
A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.