Circo

Reciclown Circus fala sobre o lixo e sua reutilização para crianças

16/05/2021
Reciclown Circus fala sobre o lixo e sua reutilização para crianças

A Cia. Raros Circus, de Ribeirão Preto, vai apresentar de forma virtual o espetáculo Reciclown Circus, no próximo domingo (16). A peça discute a importância do uso de materiais reutilizáveis e a valorização das profissões de gari e de catador de lixo reciclável. O espetáculo vai ser realizado no canal do YouTube da Cia Fábrica de Sonhos, a partir das 16h.

De acordo com Fábio Brasileiro, ator e produtor geral do projeto, o espetáculo conta a história de um gari e de um catador de materiais reutilizáveis que se encontram em um dia de trabalho. “Durante o trabalho, os personagens propõem discussões sobre o que é lixo? Como ressignificar e reutilizar os objetos descartados pela sociedade? Tudo se recria? E nesta ânsia por respostar, em que o gari quer terminar o trabalho e o catador de lixo reciclável sonha em transformar o mundo, a peça se transforma em uma comédia que une o circo e o teatro”, disse o ator.

Os dois personagens utilizam malabarismos, equilibrismos, mágica, percha e duo acrobático para entreter a plateia. De acordo com Júlio Avanci diretor do espetáculo, a peça retrata de maneira divertida e poética, reflexões sobre a importância de pequenas ações e seus impactos na vida das pessoas, e do meio ambiente.

Além do espetáculo, será realizada também uma oficina circense. Na oficina, a Cia Raros Circus através do artista Fábio Brasileiro ensina como realizar malabarismo com materiais que todos tem em casa, como por exemplo, sacolinhas de supermercado e também como brincar de equilibrismo com um simples cabo de vassoura.

Sobre a Cia. Raros Circus

Fundada em 2016, a Cia. Raros Circus, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, é formada por um grupo circense de repertório. Sob a perspectiva de uma atuação que extrapola os limites do palco, as pesquisas e ações da Raros Circus são realizadas a partir de quatro eixos: popular, não apenas como linguagem, mas como meios de produção e difusão cultural; dramaturgia autoral; ocupação de ruas e espaços não convencionais, além do compartilhamento de saberes e formação de público. Os espetáculos que estão na trajetória do grupo são: “Clownfusão, Os Internacionalmente Desconhecidos”, “Muito ajuda quem pouco atraPalhaça” e “Clownflitos Amorosos”.

Para assistir ao espetáculo e a oficina, clique aqui.

 

fonte: Revide

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.

Quando

16/05 (dom) 16h

Onde

Para assistir ao espetáculo e a oficina, clique aqui.

Quanto

gratuito


Compartilhe esta página

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.