Durante o mês de abril, o Museu Oscar Niemeyer (MON) promove uma programação gratuita de oficinas e mediações voltadas à sensibilização artística e ao diálogo com a arte. As atividades acontecem ao longo do mês, sempre com sessões acessíveis em Libras no período da tarde, reforçando o compromisso do museu com a inclusão e a democratização cultural.
Voltadas para todos os públicos, as ações estimulam a criatividade, o olhar artístico e a conexão com as exposições em cartaz. Para participar, não é necessário conhecimento prévio em arte. As inscrições são feitas no local, 15 minutos antes do início da atividade, por ordem de chegada. As vagas são limitadas.
Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. As ações vespertinas contam com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade a pessoas surdas. Ao final das mediações, é possível solicitar uma declaração de horas complementares por e-mail (educativo@mon.org.br), após assinatura da lista de presença no dia do evento.
Confira a programação:
Mediação | Miguel Bakun: O Olhar de uma Coleção
23/4 (qua) às 15h – Sala 11 (Com intérprete de Libras)
A última mediação do mês apresenta a exposição “Miguel Bakun: O Olhar de uma Coleção”, que reúne cerca de 60 obras entre pinturas e desenhos, muitas inéditas ao grande público. A curadoria é de Eliane Prolik e destaca obras do acervo do MON em diálogo com a coleção particular de Walter Gonçalves.
Programação anteior:
9/4 (ter) às 15h – Mediação | Trilhos e Traços – Poty 100 Anos
16/4 (ter) às 10h30 e 14h30 – Oficina | Crie seu carimbo
fonte: MON
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da organização do espaço.