O tradicional balé “O Quebra-Nozes” é a fonte de inspiração para a superprodução que levará a magia do Natal aos palcos do Teatro Guaíra. O espetáculo, que será apresentado entre os dias 11 a 15 de dezembro, reúne todos os corpos artísticos que convivem no Centro Cultural Teatro Guaíra.
Com concepção e direção-geral de Luiz Fernando Bongiovanni, entram em cena a Orquestra Sinfônica do Paraná, o Balé Teatro Guaíra, a Escola de Dança Teatro Guaíra e a G2 Cia de Dança Teatro Guaíra. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores.
A peça garante alto nível no fechamento do ano em que se comemorou os 140 anos do Teatro Guaíra. “É um desafio, mas ao mesmo tempo é um grande prazer ver essa realização”, define Bongiovanni, que é o diretor do Balé Teatro Guaíra.
Com estreia ano passado, a montagem atraiu cerca de 15 mil pessoas ao Guairão, com todas as apresentações lotadas. “Queremos arrebatar o público em uma experiência ímpar e deixar todos encantados, primeiro com a história, depois com essa casa maravilhosa e bem equipada que é o Centro Cultural Teatro Guaíra”, ressalta o diretor.
A produção tem convidados ilustres: na cenografia Renato Theobaldo, nos figurinos Paulinho Maia e na iluminação Wagner Corrêa, além de uma participação especial de Nickolle Abreu e Pedro Mello e Cruz, do Circocan.
Na Orquestra, dois maestros revezam a batuta: o diretor musical e regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná, Roberto Tibiriçá, e Alexandre Brasolim, violinista e maestro do projeto “Guaíra para todos”. A trilha é um clássico de Pyotr Ilyich Tchaikovsky.
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e pelo site Deu Balada, com valores de R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada). Para adquirir seu ingresso on-line, acesse este link.
fonte: Centro Cultural Teatro Guaíra
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da organização do espaço.