No dia 12 de novembro, acontece a estreia global do filme O Começo da Vida 2: Lá Fora, nas principais plataformas digitais. Este é o novo capítulo do documentário brasileiro mais assistido de 2016, O Começo da Vida, que emocionou milhões de pessoas ao redor do mundo.
O longa mostra que reconectar crianças e adolescentes com a natureza pode revolucionar nosso futuro. Em uma viagem pelo mundo, foram ouvidos os maiores especialistas sobre as consequências que a falta de contato com a natureza tem provocado. A ideia é sensibilizar famílias, iniciativas, empresas e poder público com esta mensagem urgente: uma vida de maior conexão com a natureza traz benefícios para saúde física e mental, e pode fazer parte da solução para os maiores desafios da humanidade.
Apresentado pelo Instituto Alana e pela Fundação Boticário, com produção da Maria Farinha Filmes e direção de Renata Terra, o documentário conta com o apoio institucional do programa Criança e Natureza e de outras instituições de peso, como o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a Bernard Van Leer Foundation, a Fundación FEMSA, a Children & Nature Network e a United Way. Cerca de 90 organizações da iniciativa privada, pública e representantes da sociedade civil também fazem parte da rede de impacto do filme, em países como Brasil, México, Estados Unidos, Chile, Colômbia e Peru.
“Com O começo da Vida 2: lá fora, se inicia um grande movimento, que pretende repensar nossa relação com o mundo, e engajar as pessoas para construir um ‘lá fora’ que garanta mais experiências na natureza, mesmo nas cidades, tornando-as mais saudáveis e amigáveis para as crianças e para todos nós”, diz Laís Fleury, coordenadora do programa Criança e Natureza.
A pré-venda do filme já está disponível no iTunes com o valor de R$9,90.
fonte: Criança e Natureza
A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.