Sucesso do West End – a Broadway de Londres – e ganhador de cinco prêmios Tony, o musical Matilda estreou em São Paulo no dia 18 de outubro. A produção é inspirada no livro infantil do britânico Roald Dahl, que também deu origem ao famoso filme lançado em 1996 com Danny DeVito e Rhea Perlman.
A produção da montagem é do Atelier de Cultura, no Teatro Claro. Matilda conta a história de uma garotinha inteligente que encontra refúgio nos livros ao ser negligenciada pelos pais.
Um dia, enraivecida pelo tratamento que recebe, a pequena descobre ter poderes mágicos que lhe dão a capacidade de controlar objetos com a mente. Com esses dons, ela acaba comandando um divertido motim em sua escola contra a diretora linha-dura.
A nova montagem do musical terá cenários e figurinos concebidos e produzidos especialmente para a temporada brasileira —como acontece na atual montagem de Wicked, da mesma produtora.
“É uma versão original, como o nosso Wicked”, diz Vinícius Munhoz, que também produziu as últimas montagens nacionais de Evita, Billy Elliot, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, Escola do Rock e Annie. “Do musical original, vamos usar apenas as mesmas coreografias.”
Os ingressos estão à venda pela plataforma Uhuu, com valores que variam de R$19,80 a R$200. Adquira aqui.
O musical fará uma pausa entre os dias 23 a 26/12, voltando a ficar em cartaz a partir do dia 27, até o dia 04 de fevereiro
fonte: Folha de S. Paulo
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da produção do espaço.