Após sete anos da última passagem pelo Brasil, o musical da broadway Wicked voltou aos palcos brasileiros no dia 9 de março. A nova versão do espetáculo, em cartaz em São Paulo, chega com novidades e maior investimento nos cenários e efeitos visuais.
O musical apresenta uma nova perspectiva para as personagens do filme clássico “O Mágico de Oz”. Muito antes de Dorothy ser levada por um tornado ao mundo esmeralda, as bruxas Elphaba e Glinda vivem uma das melhores histórias do teatro musical.
Após um encontro com o Mágico de Oz, elas se veem obrigadas a tomar uma decisão. Enquanto Glinda está determinada a se manter popular, Elphaba não quer trair seus valores morais. Inevitavelmente, suas vidas tomaram rumos muito diferentes. Uma nascida com pele verde esmeralda, esperta, impetuosa e incompreendida e a outra bonita, ambiciosa e muito popular.
Wicked conta a história dessa extraordinária odisseia e a amizade improvável de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte. O musical ainda aborda questões ligadas à injustiça e ao preconceito.
O espetáculo que já esteve em cartaz no Brasil, no Teatro Renault (SP), em 2016 foi assistido por mais de 340 mil pessoas. A Universal Pictures está produzindo dois filmes musicais que levarão a história das bruxas às telonas, com estreias previstas para 2024 e 2025.
A produção é do Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura. Para o espetáculo, a instituição selecionou um elenco plural que representa o talento e a diversidade de artistas brasileiros do teatro musical.
Alguns dos destaques são Tiago Barbosa, interpretando o príncipe Fiyero; Diva Menner como Madame Morrible; o ator Marcelo Médici, um dos maiores ícones do humor brasileiro, que dará vida ao Mágico de Oz; e Cleto Baccic como Dr. Dillamond. Além deles, as protagonistas serão interpretadas por Myra Ruiz, como Elphaba, e Fabi Bang como Glinda.
Ao todo, o elenco é composto por 35 artistas e a orquestra por 18 músicos. Todos sob a regência da maestrina Vânia Pajares e direção geral de John Stefaniuk.
O espetáculo fica em cartaz até 23 de julho e os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$25 neste link.
fonte: Musical Wicked/R7
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da produção do evento.