Neste final de semana, 29 e 30/07, o Festival de Teatro Infantil Brinque – Folclore do Brasil encerra sua terceira temporada com a lenda “Mula sem Cabeça”.
A Mula sem Cabeça é um dos personagens do folclore brasileiro mais conhecidos e misteriosos. Em alguns registros a lenda tem origem medieval quando a igreja determinava modos e costumes da sociedade. A mula com uma labareda de fogo no lugar da cabeça nada mais é que um alerta, especialmente para as mulheres. Virar mula sem cabeça era o castigo a quem ousava seguir o próprio desejo.
Neste espetáculo, a encenação brinca, de modo fantástico, com a proporção de alguns personagens e situações, convidando a imaginação do público a criar este universo conosco. Inspirados por programas musicais como Sr. Brasil e Viola Minha Viola, ambos da TV Cultura, localizamos nossa história em uma cidadezinha fictícia do interior. Após a chegada de um novo padre, durante uma festa, as coisas começam a ficar estranhas na pacata Santa Cruz da Serra. No decorrer de uma semana veremos a vida de quatro mulheres mudarem para sempre. Ao serem arrebatadas por uma paixão, o castigo cai sobre elas, Hortência, Margarida, Rosa e Violeta, mulheres, que apesar de terem nomes de flores frágeis, trazem em si a força dessas mesmas flores.
fonte: Teatro Bom Jesus
A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.