Apostando pesado na nostalgia dos anos 80, a Netflix lançou na última sexta-feira (23) a série Mestres do Universo: Salvando Eternia, uma produção animada com alguns dos personagens mais icônicos da franquia original, como He-Man, Orko e Esqueleto.
Desenvolvido por Kevin Smith, a série funciona como uma sequência direta da animação He-Man e os Mestres do Universo, com o foco em histórias não resolvidas da produção original. Os eventos de Mestres do Universo: Salvando Eternia são ambientados logo após a conclusão da série original, continuando as jornadas dos personagens mais famosos.
A animação original do He-Man contou com apenas duas temporadas, cada uma com 65 episódios, já a produção da Netflix conta com uma temporada dividida em duas partes, cada uma com 5 episódios. A série traz personagens bastante conhecidos, como He-Man, Orko e Cringer como os guardiões do Castelo de Grayskull, em uma batalha contra Esqueleto, Evil-Lyn e as legiões da Montanha da Serpente.
Após a batalha final fraturar Eternia para sempre, é Teela quem recebe a responsabilidade de desvendar o mistério da desaparecida Espada do Poder, em uma luta contra o tempo para impedir a destruição do universo. Em sua jornada, a personagem irá descobrir todos os segredos do misterioso Castelo de Grayskull.
O elenco de Mestres do Universo: Salvando Eternia conta com Chris Wood, como He-Man, Mark Hamill, dá voz ao antagonista Esqueleto, Liam Cunningham vive Man-At-Arms, um dos mestres do governo de Eternia e Sarah Michelle Gellar como Teela.
fonte: Observatório do Cinema
A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.