Uma viagem para Foz do Iguaçu em família é uma das melhores recomendações que posso sugerir para curtir juntos no Brasil. Afinal, Foz é um destino lindo para viajar com todas as idades.
As indicações são da Flávia, do Turismo em Família – blog de viagens especializado neste nicho.
Resorts na cidade
Foz tem ótimos resorts, com muita estrutura, piscinas – e inclusive alguns são termais e bem famosos. Entre eles, estão o Wish, Recanto Cataratas, Mabu, Bourbon, Vivaz, Grand Carimã, Rafain, Eco Cataratas e Sanma. Se quiser conferir como é cada um antes de escolher, leia aqui todos os detalhes.
Cabe ressaltar que ainda tem o luxuoso Belmond, que está dentro das Cataratas. Não é um resort, mas é de altíssima categoria e já tem neste caso um preço até um pouco mais alto que os resorts, visto que é do mesmo grupo do Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Hotéis
Para quem deseja conforto com certa estrutura, mas de melhor custo benefício, há boas opções neste estilo também, como o Cataratas Park, Del Rey, Golden Park, Nacional Inn, Continental Inn, Dan Inn, Viale, Bella Itália, Dom Pedro I Palace e o Colonial Iguaçu. No link anterior indicado, falo um pouquinho de cada um deles.
Atrações
Foz não para de crescer e tem muito o que fazer e aproveitar, entre natureza, aventura e diversão.
As principais atrações são: Cataratas, Macuco Safari, Parque das Aves, Marco das 3 Fronteiras, Movie Cars, Complexo Dreams (Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Ice Bar, Maravilhas do Mundo e Motor Show), Jantar + Show Latino, Roda Gigante YupStar, Usina de Itaipu, Ecomuseu – reabre no fim do ano, Refúgio Biológico, Blue Park, Aquamania, Mesquita Árabe, Templo Budista e Jump Park no Shopping Catuaí.
Para as crianças, neste post tem detalhes dos melhores atrativos para os pequenos.
Como chegar
De avião, partindo de capitais do Sul e Sudeste (Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e mais algumas cidades há voos diretos). Um novo voo sairá de Navegantes a partir do primeiro semester de 2022. De carro, a partir de Curitiba, a principal rota é via BR-277 e demora cerca de 9h com pedágio – no momento da publicação deste post os mesmos estavam desativados, mas retornarão.
Deslocamento na cidade
É possível usar Uber, táxi e sistema de transporte público. Mas é mais prático e cômodo contratar transfer ou alugar carro. Se for à Argentina dirigindo, é obrigatório contratar o Seguro Carta Verde.
Melhores épocas
Logo após a época chuvosa, entre março e abril, é interessante ir porque o clima ainda é quente e tem bom volume de água. Porém, é possível aproveitar Foz o ano todo. Até porque no local não costuma ter temperaturas tão baixas na maioria dos meses. Na verdade, esquenta pra valer no verão, o que é bom para ir às Cataratas.
Sobre Ciudad del Este – Paraguai
É importante levar RG (menos de 10 anos de expedição) ou Passaporte. Porque, apesar de nem sempre conferirem documentos, se isso vir a acontecer, você pode ter sim um problemão!
Além das lojas e compras – é possível aproveitar uma área de games e jogos no último andar do shopping Paris. Há um city tour muito bacana, com gastronomia típica, igrejas e arquitetura, história, parque e as “mini cataratas” – Saltos Del Monday, que são lindíssimos.
Sobre Puerto Iguazu – Argentina
É obrigatório levar RG (menos de 10 anos de expedição) ou Passaporte, recentemente passaram a aceitar CNH – mas isso vale apenas em Puerto Iguazu e não para o país todo + Esquema Vacinal Completo da Covid19. Sem isso não é permitida a entrada no país.
Vale muito conhecer o lado argentino das Cataratas (lá é maior, por isso separe mais tempo para a visita), assim como, passear e comer no centrinho – muito dulce de leche y alfajores – ir no Marco das Três Fronteiras argentino, no Duty Free, e no La Aripuca, complexo para conhecer um pouco a cultura indígena local.
E aí, curtiu? Então, bora programar agora mesmo sua viagem para essa Maravilha do Brasil. Garanto que todo mundo vai adorar!
fonte: Turismo em Família