Exposições

Exposição Quebrar e Realizar apresenta a produção do trabalho artístico com o mosaico

DE 05/09/2022 A 11/09/2022
Exposição Quebrar e Realizar apresenta a produção do trabalho artístico com o mosaico

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP-PR) realiza em Curitiba a exposição Quebrar e Realizar até 11 de setembro. A mostra reúne trabalhos da mosaicista Denise Raasch Marcelino, que se utiliza da técnica artística do mosaico desde 2004.

A exposição apresenta 16 obras que valorizam as cores e a transparência no puro conceito do mosaico, ou seja: quebrar, juntar, criar e realizar.

A arte musiva é uma técnica que existe há milênios e constitui-se em organizar, cortar e colar tesselas sobre alguma superfície para criar e formar objetos decorativos. De acordo com Denise, essa expressão artística requer calma, tranquilidade, criatividade e esmero para transformar as peças em algo que traga bem-estar para o local onde for colocado.

Denise escolheu para essa exposição obras do mosaico contemporâneo, trabalhadas desde cores quentes até a transparência, trazendo como ideia principal a reciclagem e a importância do reaproveitamento.

Para a artista, tudo pode ser transformado quando reaproveitado. “A exposição Quebrar e Realizar traz a definição da reciclagem com o estilo contemporâneo. A importância aqui é a ideia de reaproveitar, criar, fazer do reuso uma arte. Podemos fazer arte com qualquer coisa que passa por nossas mãos, como o exemplo do mosaico Picassiette, que é feito com louças quebradas”, diz a mosaicista.

Sobre a artista:

Denise Raasch Marcelino, proprietária da Tessel-Art – Mosaicos Decorativos, é natural de Curitiba e sempre trabalhou com a criatividade – ora com a criação de moda infanto-juvenil, ora com outra ocupação paralela a este universo. Sentindo a necessidade de se envolver mais com a arte, optou pelo mosaico depois que se encantou com uma pequena peça que a fez apreciar o trabalho.

Hoje, o mosaico é para ela um alento, um prazer e uma alegria. Já realizou diversas exposições, conquistando inclusive a premiação de 3º lugar no Concurso “Luz Sustentável”, em Curitiba. Seus trabalhos “Primavera” e “Flores Brancas” foram publicados no Mosaic Yearbook de 2006. Seu talento também figura no livro “Mosaico sem Segredos”, da autora Bea Pereira.

A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h30 às 17h30; domingos, das 10h às 13h30. Não abre aos sábados.

 

fonte: APAP-PR

A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da produção do evento.

Quando

até 11/09

(seg-sex) 9h – 12h / 13h30 – 17h30

(dom) 10h – 13h30

*não abre aos sábados

Onde

APAP-PR

Av. Jaime Reis, 107. São Francisco. Curitiba-PR

(41) 3232-0408

Quanto

gratuito


Compartilhe esta página

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.