Quinta, 19/01, das 15h às 17h, o Empreendedorismo Rosa promove a primeira edição do Leiturinha com Prosa para crianças ente 6 e 12 anos.
E o livro escolhido para começar o projeto foi Malala – A Menina que queria ir para a escola da escritora Adriana Carranco. Na obra, a autora narra ao público infantil a trajetória da menina paquistanesa que quase dispensa apresentações ao público adulto. Malala Yousafzai tornou-se a personalidade mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz, por seu ativismo pelo direito à educação para meninas – o que pôs em risco a sua própria vida em 2012, quando sofreu um atentado promovido pelo grupo fundamentalista islâmico Talebã, no Vale do Swat, região de fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão.
O trabalho da autora, como jornalista, é marcado pelo olhar sobre o cotidiano das mulheres e crianças que vivem nos países e regiões em guerra, sobretudo Afeganistão, Síria, Palestina, Israel, Faixa de Gaza, Cisjordânia, Indonésia, África, Congo, Uganda e Sudão do Sul. “Em todos os campos de refugiados, mulheres e crianças são a maioria das pessoas, são elas que sobrevivem e levam o país adiante, enquanto os homens morrem nos conflitos”, diz a autora dos livros O Afeganistão Depois do Talibã, finalista do Prêmio Jabuti em 2011, e coautora de O Irã sob o Chador (Editora Globo, 2010). “Algumas histórias eu contei no jornal e nos dois livros, mas devo escrever mais para o público infantil depois dessa primeira experiência, pois acho importante que as crianças do mundo saibam umas das outras e convivam com as diferenças”, afirma.
O livro é todo ilustrado pela Bruna Assis Brasil, ilustradora de Curitiba que, além do trabalho lindo, também tem uma lojinha incrível.
fonte: Empreendedorismo Rosa
A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio