A 42ª Oficina de Música de Curitiba acontece até 2 de fevereiro, celebrando a música e as compositoras e musicistas mulheres, com destaque para Chiquinha Gonzaga, que completa 90 anos de morte em 2025.
O festival conta com uma programação diversificada, com shows em locais como o Guairão, Teatro Regina Vogue, Capela Santa Maria, Teatro Positivo, dentre outros.
Sob a curadoria de Janete Andrade e com a participação dos especialistas Abel Rocha, Rodolfo Richter e João Egashira, o evento é um marco cultural na cidade, reunindo música erudita, popular e infantil.
Programação infantil
O evento também apresenta uma programação imperdível e diversificada para as crianças, com shows para toda a família. Nesta edição, grandes nomes da música infantil e apresentações lúdicas em teatros, parques e praças, vão transformar a cidade em um palco de aprendizado e diversão.
Entre os destaques estão o acordeonista Renato Borghetti com seu projeto Fábrica de Gaiteiros, o autor de músicas do Castelo Rá-Tim-Bum e do Cocoricó, Hélio Ziskind, com as crianças do MusicaR, e um show do Mundo Bita.
A maior parte da programação infantil é gratuita e, nos concertos pagos, cada ingresso dá direito a uma entrada de cortesia para crianças de até 10 anos.
Programações anteriores
16 a 25/1 (qui-sab) -Festa das Brincanções
23/1 (qui) – Coral Brasileirinho e Carlinhos Vergueiro
24/1 (sex) – Orquestra Villa-Lobos
25/1 (sab) – Nós Brincantes
25/1 (sab) – Bamberê com o Grupo Paquetá
25/1 (sab) – Leve – O Show
26/1 (dom) – A música dos desenhos animados
26/1 (dom) – Renato Borghetti e Fábrica de Gaiteiros
26/1 (dom) – Leve – O Show
26/1 (dom) – Brincar de quê! – Tupi Pererê
27/1 (seg) – Hélio Ziskind e MusicaR
1/1 (sab) – Brincar de quê! Com Tupi Pererê
1/1 (sab) – Baquetinhá com o grupo Baquetá
2/2 (dom) – Nós Brincantes
2/2 (dom) – Mundo Bita
fonte: Prefeitura de Curitiba
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da produção do evento.