Desde o dia 23 de junho, o Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (CMPB) está com vagas abertas para os Cursos Regulares do segundo semestre. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 21 de julho.
Devido à flexibilização das normativas de medidas de segurança da Prefeitura de Curitiba em relação à pandemia do Covid-19, o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) estabelece que as aulas para o 2º semestre de 2022 serão ministradas exclusivamente em formato presencial.
As aulas acontecerão de segunda a sábado nos seguintes horários: segunda a quinta (das 9h às 22h), sextas (das 9h às 21h) e sábados (das 9h às 13h).
Neste 2º semestre, o Conservatório de MPB oferece 23 cursos regulares de periodicidade semestral, entre aulas de canto popular, instrumentos, práticas de conjunto e disciplinas teóricas e cursos específicos para crianças. As aulas são ministradas em grupos.
Para crianças, de 7 a 12 anos, há cursos de bateria, flauta doce, piano e violão. Na 1ª fase das inscrições, o candidato deverá ler atentamente o edital geral, as Informações Gerais sobre o curso de seu interesse e em seguida preencher a ficha de inscrição.
Após esse procedimento, o candidato deverá aguardar o edital de aprovação da 1ª fase. Se for aprovado, passará para a 2ª fase das inscrições quando se submeterá a um teste/entrevista realizado presencialmente no CMPB.
A lista com os nomes dos selecionados – na 1ª e 2ª fases – será divulgada no próprio site da instituição.
Gratuidade
Os alunos poderão cursar gratuitamente uma disciplina teórica e/ou uma prática de conjunto, se estiverem matriculados como pagantes em algum curso de instrumento ou canto.
Para tal, os candidatos deverão se inscrever na disciplina teórica escolhida dentro dos prazos, conforme o procedimento padrão, passando pelas duas fases de inscrição e realizar sua matrícula.
Para realizar sua inscrição, basta clicar aqui.
fonte: Fundação Cultural de Curitiba/Conservatório de MPB
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da produção do espaço.