Música

Bichos da fauna brasileira em extinção ganham canções em musical infantil

DE 24/10/1200 A 18/04/2021
Bichos da fauna brasileira em extinção ganham canções em musical infantil

O musical infantil Brasileirinhos – Música para os Bichos do Brasil faz temporada on-line no período de 09 a 18 de abril, de sexta a domingo, às 16h, com acesso grátis pelo canal do projeto no YouTube.

Liderado por Paulo Bira (violão, voz, direção musical), o quinteto traz Kennya Macedo (voz), Simone Julian (flauta, sax, voz), Edu Diegues (baixo) e Guegué Medeiros (bateria) interpretando canções curiosas, lúdicas e divertidas sobre animais da fauna brasileira que correm risco de extinção.

Todas as letras são do poeta Lalau, que ganharam melodias originais assinadas por Paulo Bira. O músico explora arranjos inusitados e sonoridades contagiantes para apresentar curiosidades, características e personalidades dos bichinhos do Brasil – aves, mamíferos, répteis e insetos. A dinâmica passa pela pelos sons e ritmos brasileiros; tem samba, forró, rock e até valsa, além de temperinhos da música latino-americana e caribenha, do jazz e do pop.

O espetáculo foi gravado em estúdio e editado especialmente para esta temporada virtual. Os próprios nomes das canções, ou dos bichos, já dão uma ligeira ideia do que os ‘Brasileirinhos’ aprontam no palco para encantar as crianças e se divertir com elas: Onça-pintada, Mico-leão-dourado, Jacaré-de-papo-amarelo, Besouro-serra-pau, Lagartixa-da-areia, Guará, Cachorro-do-mato-de-orelha-curta, Anta, Peixe-boi, Preguiça-de-coleira, Pica-pau-rei, Urubu-rei, Tatu-bola, Tamanduá-bandeira, Peixe-serra e Tubarão-martelo, Lobo-guará, Tamanduaí e muitas outras.

Além de cantar, o grupo explora a teatralidade sugerida pelas letras e pelas peculiaridades de cada animal, tornando o show ainda mais dinâmico, inusitado e cheio de humor.

Para assistir as apresentações, basta clicar aqui.

 

fonte: Brasileirinhos – música para os bichos do Brasil

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.

Quando

até 18/04 (sex/sab/dom) 16h

Onde

Para assistir as apresentações, clique aqui.

Quanto

gratuito


Compartilhe esta página

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.