Em curta temporada, o Guairão apresenta Orfeu e Eurídice, atração do Balé Teatro Guaíra que mescla dança contemporânea e danças urbanas. As apresentações acontecem na sexta e no sábado, dias 9 e 10 de maio, às 20h30, e no domingo, 11 de maio, às 18h. A classificação é livre e a duração aproximada é de 1h30.
Aclamada na estreia em novembro de 2024, a montagem retorna com sua proposta ousada de releitura do mito grego. Inspirado em uma das tragédias mais conhecidas da mitologia, o espetáculo narra a história de Orfeu, músico lendário que tenta resgatar sua amada Eurídice do mundo dos mortos.
A trilha sonora é um dos destaques da montagem, com composição de Ed Cortes que une bases eletrônicas a instrumentos clássicos e contemporâneos. Músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná executam ao vivo peças que combinam harpa, viola, cello, guitarra elétrica, bateria, percussão e saxofones.
A cenografia de Renato Theobaldo, os figurinos de Cássio Brasil e a iluminação de Lucas Amado completam a ambientação visual, criando um cenário sensorial que potencializa a narrativa.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Guaíra e neste link, as entradas variam entre R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada).
fonte: Secretaria de Cultura do Paraná
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da organização do espaço.