No dia 11 de abril, a atriz e contadora de histórias Ailén Roberto estreou seu primeiro vídeo de uma série em seu canal no YouTube chamada “Autoras Curitibanas”. O projeto tem como objetivo divulgar a literatura local e fomentar o protagonismo de autoras femininas, criando assim uma ponte entre a obra e a sua audiência.
A série conta com três vídeos, onde Ailén faz a contação de obras literárias feitas por autoras curitibanas. Entre os vídeos estão as histórias “Monet e o dia em que tudo mudou” de Katya Hirata, “Anacleto, o balão” de Carol Sakura e Walkir Fernandes, e “Um verão na Ilha” de Josiane Mayr Bibas.
A proposta das histórias é voltada para o público infantojuvenil, que neste período da quarentena também foi afetado pelas mudanças de rotina e confinamento. Além disso, os vídeos produzidos pelo projeto poderão ser utilizados por educadores, pedagogos, professores e pais que desejam incentivar a leitura.
Muitas outras histórias, que vão além desta iniciativa, estão disponíveis no canal “Histórias da Ailén”. Para conferi-las, clique aqui.
fonte: Ailén Roberto
A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.