A Fundação Cultural de Curitiba retomou neste mês de fevereiro as aulas continuadas de dança na Casa Hoffmann e no Teatro da Vila. A programação é grátis e dirigida a quem sabe e também quem nunca teve qualquer experiência com dança.
De estilos urbanos como hip-hop às novas vertentes de matriz afro, o cardápio das aulas de dança tem várias opções. As aulas são oferecidas durante a semana, sempre com professores e estudiosos de vasta experiência nos temas.
Para participar das atividades na Casa Hoffmann, é necessário pegar a senha, que começam a ser distribuídas uma hora antes das turmas. Já para o Teatro da Vila, basta comparecer diretamente ao teatro, um pouco antes de começar as aulas.
Confira a programação abaixo:
Casa Hoffmann
8, 10, 15, 17, 22 e 24/02 (ter/qui) 9h30 – 10h40
Arvorando – com Priscilla Pontes
Vagas: 15 por aula (senhas 1 hora antes)
Classificação indicativa: 12 anos
Movimentos a partir da experimentação de ritmos e vocais referenciados em distintas vertentes de danças afro-diaspóricas.
Priscilla Pontes: Dançarina, professora de dança e pesquisadora do movimento com ênfase em linguagens afro-diaspóricas. Idealizadora e gestora do projeto Pontes Móveis em Travessias Afro-Contemporâneas, graduada em dança pela UNESPAR/FAP, especialista e mestre em Dança pelo PPGDança da UFBA.
Teatro da Vila
09, 16 e 23/02 (qua) 15h – 16h30
Danças urbanas – com Rapha Fernandes
Inscrições no local, antes das aulas
Classificação indicativa: A partir dos 7 anos
Inspiradas no repertório das danças sociais que formam os principais estilos das danças hip-hop.
Raphael Fernandes é professor, artista da dança e coreógrafo. Graduado em Educação Física, especializado em dança contemporânea pela Casa Hoffman, em parceria com a C.E.M. (Portugal), tem pós-graduado pela UTFPR em Artes Híbridas, Mestrando em Educação e Arte pela Unespar.
fonte: Prefeitura de Curitiba
imagem destaque: Cido Marques
A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.