Até o dia 9 de março, o Projeto FazMúsica segue com inscrições abertas para aulas gratuitas de música em Fazenda Rio Grande. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Cultura, oferece cursos nos níveis iniciante e técnico, proporcionando oportunidades para quem deseja aprender ou aperfeiçoar suas habilidades musicais.
Os cursos de nível iniciante são voltados para alunos com pouca ou nenhuma familiaridade com os instrumentos e incluem aulas de Piano, Piano Kids, Bateria, Bateria Kids e Acordeon. Já os cursos de nível técnico são destinados a quem já possui conhecimento musical e abrangem Percepção e Estruturação Musical, Editoração e Tecnologia Musical e Harmonia.
As aulas começam no dia 14 de março e terão duração de 1h30, com um total de 16 encontros, sendo o último destinado à entrega dos certificados. As atividades acontecerão no Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande, que fica na Rua Itália, 287, no bairro Nações.
Confira os cursos e horários:
Nível Iniciante
– Bateria Kids (8 a 10 anos) – Sexta-feira, das 8h30 às 10h – 10 vagas
– Piano Kids (8 a 10 anos) – Sexta-feira, das 10h às 11h30 – 10 vagas
– Piano (a partir de 11 anos) – Sexta-feira, das 13h30 às 15h – 10 vagas
– Bateria (a partir de 11 anos) – Sexta-feira, das 15h às 16h30 – 10 vagas
– Acordeon (a partir de 11 anos) – Sexta-feira, das 8h30 às 10h – 20 vagas
– Acordeon (a partir de 11 anos) – Sexta-feira, das 15h às 16h30 – 20 vagas
Nos cursos de bateria e bateria kids, os alunos vão aprender desde o uso correto das baquetas até a leitura de partituras simples, explorando ritmos variados para desenvolver coordenação e senso de tempo. Já no acordeon e piano, as aulas abordam a técnica de manuseio dos instrumentos, leitura de partituras e execução de escalas e acordes básicos.
Para conferir o edital completo e fazer a inscrição, acesse este link.
fonte: Prefeitura da Fazenda Rio Grande/ Secretaria de Cultura da Fazenda Rio Grande
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da organização do espaço.