O Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, vai receber no próximo sábado (23/11), das 13h às 17h, mais uma edição do Festival Regional e Circuito Ginástico de Ginástica Artística de 2024.
Organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), o evento tem como objetivo valorizar e difundir a prática da ginástica artística dentro do programa de iniciação esportiva Escola + Esporte = 10 (E+E=10), além da descoberta de talentos.
A ideia também é apresentar para as futuras ginastas a competição saudável e proporcionar maior integração entre os polos de ginástica das dez regionais de Curitiba.
Natação
Também no sábado (23/11), a partir das 8h, no Clube da Gente da CIC, acontece o Festival E+E=10 de Natação Nadando com Daniel Dias. O festival busca difundir a modalidade entre os curitibinhas.
O programa Nadando com Daniel Dias foi criado para atender pessoas que apresentam deficiência de forma permanente. A ideia é usar a natação como instrumento para aprimorar os aspectos físicos, psicológicos, sociais e culturais. Com isso, auxiliar no desenvolvimento geral dos alunos.
No Cajuru, o Festival de Natação será no Centro da Juventude Audi/União. Na oportunidade será realizada uma disputa de natação entre o Centro da Juventude Audi União e Centro da Juventude Eucaliptos, para preparar os alunos para as competições. As disputas começam as 7h.
Vôlei
Já o Centro de Iniciação ao Esporte CIC vai receber os jogos do E+E=10 de vôlei feminino sub 17.
Na Rua da Cidadania do Boqueirão acontecem os jogos destinado a alunos regulares da categoria sub 17 na modalidade voleibol masculino.
Aquatlon
No domingo (24/11), o Clube da Gente CIC recebe o Festival E+E=10 de Aquatlon. A partir das 8h, meninos e meninas das escolas municipais competem na modalidade que é um combinado que inclui natação e corrida.
Todas as competições são abertas ao publico e a entrada é gratuita em todos os locais.
Escola + Esporte = 10
O projeto de iniciação esportiva oferece atividades sistemáticas para crianças e jovens na faixa etária de 6 a 17 anos no contraturno escolar.
O programa também busca o fortalecimento de valores que venham a contribuir para o desenvolvimento socioeducacional dos participantes por meio do esporte.
fonte: Prefeitura de Curitiba
imagem destaque: José Fernando Ogura
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da organização dos espaços.