No primeiro final de semana do mês das crianças, dias 05 e 06 de outubro às 16h, o espetáculo “Alice no País das Maravilhas” se apresenta no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha).
Junto com Alice e os 20 personagens mais conhecidos da obra, a história conta com toda a magia do teatro, misturando a linguagem do teatro clássico e o teatro de formas animadas. A estreia aconteceu em São Paulo, em 2023, no Teatro UOL e em outros teatros da capital e interior.
Com duração de 55 minutos, a apresentação começa às 16h e possui classificação indicativa livre. Os ingressos custam R$80 (inteira) e R$40 (meia), e podem ser adquiridos pelos links com taxas: 05/10 e 06/10, ou na bilheteria do teatro duas horas antes de cada apresentação.
A produtora Culturamix Produções, que há mais de 26 realiza o Projeto Formando Plateias em mais de 70 cidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e produção local da Laurinha Produções, traz Alice no País das Maravilhas, além das descobertas e aventuras, um país em que não há limite entre o sonho e a realidade.
São nove ambientes cenográficos, utilizando a técnica do Teatro Negro de Praga, com efeitos especiais de luz que tornam o espetáculo inovador e surpreendente.
Sinopse
Quando mergulhou no buraco da árvore, atrás do Coelho Branco, Alice iniciou uma viagem fantástica ao País das Maravilhas. Depois de passar pela fechadura de uma porta e encontrar o Jardim das Flores e a Lagarta, Alice é confrontada pelos personagens a questionar tudo o que aprendeu até ali.
Cena após cena, depois de conhecer os Gêmeos, Gato que Ri, Chapeleiro Maluco, Ratinha e Lebre Maluca, ela desperta para as inesgotáveis possibilidades criativas que existem em cada um de nós, abrindo novas portas na imaginação e no pensamento. No final, a menina acaba fazendo parte de um julgamento sem sentido pela Rainha de Copas e o Rei e acorda, descobrindo que toda a viagem apenas foi um sonho.
Ficha Técnica
Adaptação e direção: Patricia Toneti
Cenografia: Junel Prunes
Elenco: Pietra Bonet, Vilma Fernandes, Julia Melnixenco, Paulo Freira, Fernando Roesner, Moroni Ferretti, Laila Mont’Autini e Eduardo Borges
Trilha Sonora: Jean Fox e Tiago Vianna/Stúdio Sigma
Figurinista: Creonice Gonzales
Iluminação: Patrícia Toneti e Jean Fox
Operador de luz: Jean Fox e Chico Castro
Sonoplastia: Laura Hernaski Produção: Vilma Fernandes, Órli Carrara, Junel Prunes, Patrícia Toneti e Suzy Peixoto.
Produção Executiva: Ângela Aparecida de Moraes e Joel Seixas.
Designer Gráfico Everton Castro.
Realização: Laurinha Produções e Culturamix Produções Artísticas.
foto destaque: Reprodução/ Culturamix Produções
fonte: Teatro Guaíra
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da organização do espaço.