Diversão Gratuito

4 dias de programação gratuita no Mueller pra criançada

DE 12/10/2023 A 15/10/2023
4 dias de programação gratuita no Mueller pra criançada

Inspiradas na alegria do circo, o Shopping Mueller e o Colégio Marista Santa Maria, que têm a inovação como premissa, uniram esforços para proporcionar às crianças curitibanas uma programação que valoriza a arte e a cultura.

O Circo das Crianças – O espetáculo mais divertido de todos celebra a Semana da Criança no Shopping Mueller. Entre os dias 12 e 15 de outubro, uma programação robusta, que inclui espetáculos de circo, teatro e música, irão alegrar as tardes da criançada.

Nos intervalos, terá karaokê e a participação da atriz e contadora de histórias Ailén Roberto para completar a animação. As apresentações são gratuitas e acontecem no Piso L4, entre 14h e 18h.

Clássicos como o espetáculo O Mágico de Oz, que encanta crianças e adultos, estão na programação. O Circo S/A, com os palhaços Alípio e Sombrinha e a apresentação musical Fuzuê do Pererê, com Tupi Pererê, também estão entre as atrações que vão divertir e encantar a família toda na Semana da Criança Mueller.

Para completar a diversão, o Colégio Marista Santa Maria recebe as crianças com oficinas criativas com balões e camarim de pintura, no Piso L1.

O evento tem produção e curadoria do Muralzinho de Ideias.

 

Confira a programação completa abaixo:

 

12/10 (qui) 14h30

Atração: Circo S/A – com os palhaços Alípio e Sombrinha

O espetáculo “Circo S/A” nasceu da descoberta da palhaçaria da dupla de palhaços Sombrinha e Alípio. Já foi apresentado para milhares de pessoas pelo Brasil afora e chegou até Aurillac, na França. Feito com muito carinho, é uma verdadeira escola para a dupla de artistas. Facilmente adaptável para adultos e crianças, o espetáculo mira o lúdico e a poética da essência da mais pura palhaçaria. Em 2024 completa os primeiros 20 anos de idade, com ganas de repetir esse ciclo mais algumas vezes!

Foto: Divulgação

 

12/10 (qui) 16h30

Atração: O Show Não Pode Parar – com Marina Prado e Ribity

A bailarina Marina espera pela chegada de um artista internacional que nunca aparece e, enquanto isso, o Palhaço Ribity toma o lugar do artista fazendo todos os números de risco, porque afinal de contas “O Show não pode parar”. Um espetáculo super divertido e interativo para todas as idades, que traz todas as modalidades circenses. Equilibrismo, malabarismo, palhaçaria, música ao vivo, dança e acrobacias aéreas.

Foto: Marcia Kohatsu

 

13/10 (sex) 14h30 / 16h30

Atração: Fuzuê do Pererê – com Tupi Pererê

O Fuzuê é um show musical de brincar dirigido por Guga Cidral. Envolve canções da MPB e autorais. Ainda brinca com a plateia com jogos afetivos, acumulativos, ambos do cancioneiro e brincadeiras populares tais como parlendas e adivinhas. Animação não faltará no encontro com as crianças para fazer um fuzuê daqueles. Com Ithyara Tainá, Fabinho de Souza, Guga Cidral, Daniel Arenhart, Ramon Campos.

Foto: Guilherme Ikeda

 

14/10 (sab) 14h30 / 16h30

Atração: O Mágico de Oz – com Cecconello Escola de Dança e Ailén Roberto

O espetáculo conta a história da menina Dorothy que, ao fugir com o seu cachorro de casa, é carregada por um ciclone até o mundo de Oz. Lá ela conhece vários amigos: o espantalho, o homem de lata, o leão e a fada, que vão ajudá-la a encontrar o Mágico, vencer a Bruxa e voltar para casa. O mágico de Oz encanta crianças há gerações, transmitindo valores como coragem, respeito, amizade e gratidão.

Foto: Simone Maurina

 

15/10 (dom) 14h30 / 16h30

Atração: Estórias Brincantes de Muitas Mainhas – com Cia. do Abração

Embasado em obras literárias nacionais, o grupo de pesquisa e encenação da Cia. do Abração, realiza um espetáculo sob as técnicas da contação de histórias e abstração e manipulação de objetos. O foco temático apresentado é a relação entre mães e filhos, as diferentes relações que se podem estabelecer neste mesmo binário, ressaltando o respeito pelas diferenças individuais de cada ser humano, quer seja ele mãe ou filho. A reflexão da importância que a figura materna assume na vida do ser humano, tendo como subtexto o afeto e o amor materno por meio de brincadeiras comuns à criança, tão escassas no universo “adulto” é o objetivo da montagem. Através da pedagogia do amor, que encontra suas bases no processo Montessoriano, a poesia está acompanhada da abstração e manipulação de objetos do cotidiano, método que o grupo encontrou para traduzir o amor e conduzir o espectador ao universo lúdico da criança. Toda a pesquisa estética possui inspiração na cultura Leste Europeia, ressaltando a polonesa e a ucraniana, que influenciam fortemente a formação cultural do sulista, devido ao processo de colonização europeia na região paranaense.

Foto: Isabelle Neri

 

fonte: Talk Comunicação

imagem destaque: Cris Bezerra

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.

Quando

12/10 (qui) 14h30 – Circo S/A

 

12/10 (qui) 16h30 – O Show Não Pode Parar

 

13/10 (sex) 14h30 / 16h30 – Fuzuê do Pererê

 

14/10 (sab) 14h30 / 16h30 – O Mágico de Oz

 

15/10 (dom) 14h30 / 16h30 – Estórias Brincantes de Muitas Mainhas

Onde

Shopping Mueller – Piso L4

Av. Cândido de Abreu, 127. Centro Cívico. Curitiba-PR

(41) 3074-1000

Quanto

gratuito


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

‼️DISTRIBUIÇÃO GRATUITA de mudas de PAU-BRASIL‼️Oooopa! Cola aqui 👇Na semana do aniversário do Descobrimento do Brasil (22 de abril de 1.500), a Prefeitura de Curitiba fará distribuição gratuita de uma espécie inédita: o pau-brasil. 📍 As distribuições serão feitas na manhã desta terça-feira (23/04), em todas as regionais de Curitiba. Regional Bairro NovoRegional CICRegional Boa VistaRegional BoqueirãoRegional CajuruRegional MatrizRegional PinheirinhoRegional PortãoRegional Santa FelicidadeRegional TatuquaraSerão doadas 5 mil espécies e metade será de pau-brasil. Cada Rua da Cidadania vai disponibilizar 500 mudas à população (250 de pau-brasil).Além do pau-brasil, os interessados poderão coletar espécies nativas, como sibipiruna e ipês de cores variadas, e frutíferas, como pitanga e jabuticaba, cultivadas no Horto Municipal da Barreirinha.Tem os endereços das Regionais e quer saber o horário certinho para retirar a sua mudinha? Pede no direct/mensagem privada que envio! 🪴💛 ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.