Semana de Museus

Dinâmica, oficinas e exposições na programação do MON durante a 16ª Semana de Museus

DE 15/05/2018 A 20/05/2018
Dinâmica, oficinas e exposições na programação do MON durante a 16ª Semana de Museus

De 15 a 20 de maio, o Museu Oscar Niemeyer, realiza a 16ª Semana de Museus, organizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em todo o território nacional. Este ano o tema é “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

Nesta semana, de terça a domingo (15 a 20/06), o público poderá ver a instalação interativa “Heart Circuit” realizada pelas artistas Ana Lesnovski, Sandra Hiromoto e equipe, com um enorme coração em tinta acrílica e grafite, ligado a circuitos, som e leds, que se iluminará ao toque do visitante. As artistas realizarão também oficinas de arte e eletrônica com o público de diferentes faixas etárias.

De 15 a 18 de maio, terça a sexta, acontece uma dinâmica interativa com a equipe do Educativo para o público espontâneo, na exposição “Luz e Matéria”, com obras do acervo do museu, entre 10h e 18h.

Na quarta gratuita, dia 16/05, o museu programou uma oficina livre: “Confecção de Cartaz”, com a equipe do Educativo, das 11h às 14h30. Logo após, às 15h, acontece novamente a oficina “Circuitos em papel: arte e eletrônica”, com as artistas Ana Lesnovski e Sandra Hiromoto, para o público em geral.

A cada ano o Ibram convida instituições culturais brasileiras, a participar da Semana de Museus para comemorar o Dia Internacional de Museus, em 18 de maio, com programações elaboradas a partir de um tema. Para saber mais sobre a programação completa, acesse aqui.

fonte: Museu Oscar Niemeyer | foto: Daniel Castellano

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.

Quando

15 a 20/05 (ter-dom) 10h-18h – visitação

acesso até 17h30

Onde

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999. Centro-Cívico. Curitiba-PR

(41) 3350-4400

Quanto

R$20 | R$10 (meia-entrada)

* maiores de 60 e menores de 12 têm entrada franca

** nas quartas a entrada é franca para todos


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

‼️DISTRIBUIÇÃO GRATUITA de mudas de PAU-BRASIL‼️Oooopa! Cola aqui 👇Na semana do aniversário do Descobrimento do Brasil (22 de abril de 1.500), a Prefeitura de Curitiba fará distribuição gratuita de uma espécie inédita: o pau-brasil. 📍 As distribuições serão feitas na manhã desta terça-feira (23/04), em todas as regionais de Curitiba. Regional Bairro NovoRegional CICRegional Boa VistaRegional BoqueirãoRegional CajuruRegional MatrizRegional PinheirinhoRegional PortãoRegional Santa FelicidadeRegional TatuquaraSerão doadas 5 mil espécies e metade será de pau-brasil. Cada Rua da Cidadania vai disponibilizar 500 mudas à população (250 de pau-brasil).Além do pau-brasil, os interessados poderão coletar espécies nativas, como sibipiruna e ipês de cores variadas, e frutíferas, como pitanga e jabuticaba, cultivadas no Horto Municipal da Barreirinha.Tem os endereços das Regionais e quer saber o horário certinho para retirar a sua mudinha? Pede no direct/mensagem privada que envio! 🪴💛 ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.