Após encantar milhares de pessoas que visitaram a exposição Casa dos Sentidos, as lúdicas esculturas do artista plástico e designer carioca Marcos Scorzelli permanecem em Curitiba para mais uma temporada, desta vez, em um dos principais cartões postais da cidade: a Ópera de Arame!
De 03 de maio e 03 de julho, os bichos em dobraduras de aço criados manualmente por Scorzelli invadem a paisagem da Ópera, que terá seu cenário natural transformado com a chegada da exposição Jardim Sensorial.
Pensada para criar encantamento e também para instigar a curiosidade de quem o visita, com formas tridimensionais e uma explosão de cores vibrantes, a mostra vai reunir 16 esculturas de animais e cinco peças que representam a flora – incluindo trabalhos inéditos, inspirados pela estadia do artista em Curitiba, entre elas, uma capivara e uma pinha, fruto da araucária.
Criadas a partir do universo da geometria, as peças gigantes seguem uma técnica de dobradura e são resultantes do vinco e corte da chapa de aço sem soldas, recortes ou sobra de material. Conceito que, segundo o curador da mostra, o arquiteto e cenógrafo curitibano Felipe Guerra, conversa perfeitamente com a estética da Ópera de Arame, com sua arquitetura metálica e natureza abundante.
A Guanabara Produções Culturais estreia com esse projeto sua primeira iniciativa no campo das artes. Em sua proposta de atuação, a valorização do produto brasileiro, o fomento aos artistas regionais e a contribuição para uma identidade de patrimônio nacional permeiam as propostas culturais em desenvolvimento.
Idealizado e realizado pela Guanabara Produções Culturais por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto cultural Jardim Sensorial tem patrocínio Tetra Pak, Grupo Barigüi, Britânia, Celepar e Da Magrinha, além de parcerias com Instituto Barigüi e Montenegro Produções.
fonte: Montenegro Produções
A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.