Iniciativas de oito instituições brasileiras que repensam seus processos de ensino e aprendizagem podem ser conferidas nos quatro episódios de “Corações e mentes, Escolas que Transformam”.
Dirigida por Cacau Rhoden, mesmo diretor dos filmes “Nunca me Sonharam” e “Tarja branca” e produzida pela Maria Farinha Filmes, em parceria com o Instituto Alana, Ashoka e Fundação Itaú Social, a série mostra como o espaço potencializador da escola é explorado com a participação dos educadores e da comunidade, apresentando maneiras inovadoras de reinventar o mundo.
“Com essa série queremos espelhar realidades, ouvir experiências, inspirar por meio do incerto, do mutante, ou seja, deixar que a transformação seja algo livre, como ela deve ser, sempre impermanente. Assim como é a vida. Educação é isso, é aberta, é vida plena e em constante transformação”, afirma Cacau em nota para a Revista Crescer.
A produção pode ser assistida em plataformas virtuais. Na internet pelo GloboSat Play ou no VideoCamp, plataforma online e gratuita que disponibiliza produções audiovisuais de impacto para exibições públicas.
Em virtude do início do ano letivo de 2019, o Videocamp e a produtora Maria Farinha Filmes vão liberar, entre os dias 04 e 11 de fevereiro, o episódio “Eu, você e o mundo todo”, o segundo da série para ser assistido online. Durante essa semana de fevereiro, as pessoas só precisam se inscrever na plataforma para assistir gratuitamente.
Conheça um pouco do primeiro episódio de Corações e Mentes e como nós “inspire-se”.
fonte: Revista Crescer