Há quase uma década Gesualdo D’Avola Filho se transforma no bom velhinho aos finais do ano. Tudo começou em uma loja de departamentos por volta de 2013, quando passou a interpretar o personagem para atrair e fidelizar a clientela do local. O que era um bico, porém, se trasformou em uma missão de vida impulsionada pelos tempos de pandemia. Hoje, Gesualdo atende as crianças por mensagens de Whats, envia vídeos personalizados e até faz Uber como Noel.
Já são mais de 13 mil vídeos com mensagens natalinas enviados para crianças de todo o Brasil e de países da América Latina e Europa, e cerca de 600 mensagens semanais recebidas pelo Whats. A ação se intensificou por conta do período de isolamento advindo da covid-19.
Gesualdo, aos 60 anos de idade, trabalhava como motorista de aplicativo. Com a pandemia, por ser hipertenso, precisou ser rigoroso com o distanciamento. Inconformado, porém, não se contentou em ficar parado em casa e passou a consolar e animar crianças de diversas regiões do País gravando vídeos como Papai Noel.
Hoje, a fama ganhou um alcance tão expressivo que passou a envolver membros da família. A esposa, Mirian Foriz, se tornou a Mamãe Noel, e acompanha Gesualdo nas lives do Facebook – que acontecem todos os sábados, às 18h30 – e nas participações em eventos. Juntos, eles também fazem campanhas de arrecadação e visitam instituições de caridade.
Gesualdo ainda trabalha como Uber, mas não consegue se desvincilhar da imagem de Noel durante seu expediente ao volante. No carro, ele carrega consigo um álbum repleto de fotografias como o personagem. Os passageiros se surprendem e se emocionam, alguns tiram fotos e registram nas mídias sociais o encontro inesperado com o bom velhinho.
Como receber uma mensagem do Papai Noel Gesualdo
Os atendimentos de Gesualdo são voluntários, sem cobrança de valor específico. “Não ponho preço naquilo que faço porque faço com amor e carinho”, declara. Os pedidos devem sempre ser feitos por um adulto pelo WhatsApp de número (11) 9 4245-1251 com a descrição do nome e a idade da criança.
O tempo de retorno às mensagens varia conforme a quantidade de solicitações recebidas no período. “Estou com um volume muito grande de pedidos. O retorno com os vídeos deve levar cerca de sete dias após eu confirmar o recebimento da mensagem. É ter paciência e aguardar, mas todos os pedidos que chegarem até o dia 25 de novembro, serão atendidos”, garante Gesualdo.
E, atenção, para aqueles que desejam remunerar o trabalho do Papai Noel virtual, junto com o vídeo são enviadas orientações para tanto!
O Papai Noel Gesualdo também tem perfil no Instagram, página no Facebook (com lives todos os sábados, às 18h30) e canal no Youtube. Nas mídias, ele transmite mensagens simpáticas às crianças orientando-as a serem obedientes, incentivando a deixarem as chupetas e mamadeiras, fazendo lives com interações e divulgando sua agenda de aparições presenciais.
imagem: arquivo Gesualdo D’Avola Filho
fonte: Gesualdo D’Avola Filho
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte do artista.