“É tão chocolate”, título original: Chocolate bar, traduzido pela editora curitibana Vooinho, é um livro que foi escrito pelo americano Dylan Siegel. Uma criança de apenas seis anos que decidiu ajudar um amigo portador de uma doença rara chamada Depósito de Glicogênio.
Para Dylan, dizer que algo é “chocolate” significa ser muito legal! Como por exemplo: “Ir à praia. Isso é tão chocolate”. “Nadar, é tão chocolate”. “Jogar boliche, é tão chocolate”.
Além do conteúdo divertido, este livro é a prova real de como uma pequena atitude pode mudar uma realidade. O que poderia ser apenas uma brincadeira de criança virou notícia no mundo e já arrecadou 1 milhão de dólares para as pesquisas sobre a doença. Com o livro, Dylan tornou-se o maior contribuidor para a cura da GSD.
Uma das sócias da editora curitibana ficou sabendo dessa iniciativa de Dylan e entrou em contato com os pais do menino. A editora traduziu o livro, mandou o texto em português e o menino escreveu à mão ele todo traduzido.
Aproveitando esse gesto de solidariedade, a editora Vooinho também oferece contrapartidas sociais por meio do projeto Um por Um. Cada livro vendido, tem um propósito de atender uma pessoa ou uma causa específica. A ideia é inspirar e ajudar as pessoas a melhorar o mundo a sua volta.
Como acreditamos que o verdadeiro significado da Páscoa não deve se perder ou passar desapercebido pelos pequenos diante das sedutoras campanhas publicitárias da época, “É tão chocolate” é a nossa ideia para inspirar você e sua família nesta época do ano que “É tão chocolate”.
Quer saber mais sobre o livro ou adquirir um exemplar para a sua criança? Acesse aqui.