Após dez anos do lançamento da coleção LEGO Friends, a empresa anunciou uma nova linha de bonecos. O Universo LEGO Friends 2023 vai apresentar personagens com deficiência, tons de pele diversos, neurodiversidade e de origens culturais variadas. Essa nova coleção foi desenvolvida para que as crianças possam se sentir mais representadas e também compreenderem as diferenças entre outros indivíduos.
Esta nova geração tem personagens com vitiligo, com Síndrome de Down, TDAH e até um cachorro em cadeira de rodas. Durante a brincadeira, os novos amigos devem explorar e trabalhar para superar os desafios modernos que enfrentam — paixões, obstáculos e diferenças — enquanto procuram fazer amizades.
Para o lançamento da nova linha de brinquedos, a LEGO realizou um estudo com 18 mil pessoas de 19 países de idades entre 6 a 12 anos. As pesquisas da empresa apontaram que 68% das crianças querem ter bonecos que demonstrem mais emoção, para conseguirem se sentir mais compreendidas.
“Os resultados da pesquisa fornecem uma visão fascinante das complexidades das amizades infantis no mundo moderno e cada vez mais diversificado em que vivemos. É encorajador que as crianças queiram ver diversas amizades representadas no conteúdo que assistem e nos brinquedos com os quais brincam. Essas mudanças ajudarão as crianças a entender as diferenças e lhes darão confiança para estabelecer relacionamentos com outras pessoas que não são iguais a elas. Aprender com os amigos sobre como eles são semelhantes e diferentes ajudará as crianças a aceitar os outros enquanto navegam em amizades e relacionamentos no mundo em que vivem,” disse Laverne Antrobus, psicóloga infantil.
Ela também comentou que o principal objetivo dessa coleção é trazer mais representatividade para o universo de Lego. “É ótimo ver que o novo universo LEGO Friends será totalmente inclusivo e um reflexo melhor das amizades do mundo real em 2023, para que os jovens possam brincar, explorar e expressar suas emoções com uma gama mais diversificada de personagens e replicar essas experiências em seu dia a dia,” contou Laverne.
A Chefe de produto da LEGO Friends, Tracie Chiarella comentou que foi pensado nas vontades e necessidades das crianças. “Pela pesquisa divulgada hoje, é ótimo ver que as crianças reconhecem a importância da amizade para sua saúde mental e é encorajador saber que elas querem mais diversidade emocional seja representada no conteúdo que consomem e nos brinquedos e personagens com os quais brincam “, ela disse.
fonte: Pais&Filhos/Crescer