Se você estiver em São Paulo, e por acaso trombar com um poste na saída do metrô dando ideias do que fazer com seus filhos, ou, se você, por acaso, cruzar com uma jovem senhora colando papeizinhos empáticos para mães e pais, não chame a polícia! Pois, hoje trazemos aqui a você uma iniciativa super bacana idealizada por Estéfi Machado.
Estéfi é mãe do Teo, designer, fotógrafa, ilustradora, cenógrafa, muito crafiteira e influenciadora digital (não a chame de Influencer, porque ela não gosta). Temos certeza que você já viu, ou se não conhece vale conferir, os trabalhos repletos de significados que ela produz e divulga nas mídias sociais.
Como oficial “Pregadora do Brincar” que bem é, resolveu sair do meio digital e realizar uma ação analogicamente. A iniciativa consiste em colar ideias de brincadeiras em formatos Take One por São Paulo. Ou seja, ela saiu pelas ruas de um bairro da cidade, acompanhada de seu filho, colando cartazes em postes, semelhante a forma com que os anúncios e propostas de emprego eram feitos antigamente.
Com a chamada: “Ei Pais! Pega aqui uma ideia para se conectar com seu filho.”, cada papelzinho destacável traz uma sugestão para você brincar com a criançada. Desenhar, tomar banho de mangueira, montar uma cabana, fazer piquenique na sala, entre outros, são alguns dos dizeres inspiradores.
A ação chamou a atenção de pais e mães da região, assim como, de seguidores de Estéfi nas redes sociais. E como não chamar a atenção, né?
O desejo é que “Ei Pais! Pega aqui uma ideia para se conectar com seu filho.”, que aproxima pais e filhos através do brincar, se espalhe para além do CEP e bolhas da idealizadora. Sensacional! É possível baixar o PDF desta ação gratuitamente no site dela e, também, é possível e vale conhecer “Ei, mães! Pega aqui o que você precisa”. Nós do Muralzinho já éramos fãs da Estéfi e como adoramos a ideia, compartilhamos ela aqui. Agora e com você!
Para saber mais sobre esta proposta inspiradora e outras ideias da Estéfi Machado visite: Instagram do Blog da Estéfi, no Instagram, Estéfi Machado, no Facebook, O Blog da Estéfi, seu blog, O Canal da Estéfi, no YouTube, ou clique aqui.
Para baixar o PDF da iniciativa, clica aqui.
fonte: Estéfi Machado
* texto escrito em janeiro de 2020