Esportes

Foi dada a largada para as corridas infantis em Curitiba

10/04/2019
Foi dada a largada para as corridas infantis em Curitiba

Com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde, incentivando a prática de hábitos saudáveis e consequentemente visando proporcionar uma melhor qualidade de vida, a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou em 1948 o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril.

Inspirados pela data, selecionamos quatro iniciativas que vão acontecer quase que simultaneamente pelas ruas da capital paranaense a partir deste mês. Confira e se inspire também a fazer parte com a sua criança!

 

Corrida e Caminhada Hospital Pequeno Príncipe

Iniciando as celebrações do aniversário de 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe, que serão completados em outubro de 2019, a instituição promove no dia 14 de abril mais uma edição da Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe. O evento tem como objetivo arrecadar verba para as atividades de assistência em saúde e pesquisa do complexo.

Com a campanha #eucorroporumacausa, a Corrida Kids, destinada para crianças com idades de 04 a 09 anos, vai apresentar três percursos: distância de 100 metros, de 200 metros e 300 metros. Os inscritos têm direito a um kit de atleta, com número de peito, brindes patrocinadores e medalha de participação.

A corrida é resultado de uma parceria entre o Complexo Pequeno Príncipe, a Associação Pro Correr e a Global Vita Sports.

Faça sua inscrição aqui

 

Corrida Infantil Clinipam

Para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, a Corrida Infantil Clinipam – 1ª Etapa do Circuito Infantil de Corridas de Curitiba tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e favorecer o intercâmbio esportivo e social.

Os percursos serão de 4.000 a 600 metros, divididos de acordo com a faixa etária. Crianças de 9 anos: 600 metros; Crianças de 10 anos: 1.000 metros; Crianças de 11 anos: 1.500 metros; Crianças de 12 anos: 2.000 metros; Adolescentes de 13 anos: 2.000 metros; Adolescentes de 14 anos: 3.000 metros; Adolescentes de 15 e 16 anos: 4.000 metros.

Para as crianças de 6 a 8 anos, a competição será festiva e as inscrições acontecerão no local do evento antes da prova. Todos os competidores vão receber medalhas e os vencedores, de cada categoria, vão subir no podium.

Na ocasião, serão arrecadados pares de tênis em bom estado, que serão doados para crianças carentes cadastradas em instituições atendidas pela Prefeitura de Curitiba.

A ação é realizada pela Prefeitura de Curitiba, com o patrocínio da Clinipam.

Inscrições aqui

 

Corrida Noturna Unimed

Criada para incentivar as pessoas a praticarem exercícios e levarem uma vida mais saudável, a Corrida Noturna Unimed acontece há 15 anos em Curitiba. E a há dois, ocorre a Corrida Unimed Curitiba Kids, voltada para crianças de 05 a 10 anos.

Os percursos serão de 400 a 1.200 metros, divididos de acordo com a faixa etária. Crianças de 5 e 6 anos: 400 metros; Crianças de 7 e 8 anos: 800 metros; Crianças de 9 e 10 anos: 1.200 metros. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição é a que o atleta terá em 27 de abril de 2019.

Na Corrida Noturna Unimed todos os inscritos ganham um kit composto por uma camiseta, um número e duas pulseiras, sendo uma para a criança e outra para o responsável. Além de uma medalha, entregue para todos os atletas inscritos que completarem a prova.

Inscrições aqui

 

The Hardest Run 2019

Com o objetivo de ajudar na construção do Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico do Paraná, a corrida solidária The Hardest Run 2019 atraiu mais de 10 mil participantes e bateu o recorde atual de 8 mil corredores na Maratona de Curitiba.

Serão três categorias: caminhada de 3 km e corridas de 5 e 10 quilômetros. O circuito será plano, justamente para atrair iniciantes no mundo das corridas. Durante a prova também acontecerão algumas surpresas, visando o entretenimento do participante. O valor da inscrição, já encerrada, foi totalmente revertido para a causa do Erastinho.

O movimento The Hardest Run, idealizado pelo maratonista extremo Marcelo Alves, nasceu em 2017 com objetivo de aumentar o número de doadores de medula óssea. Desde então, todas as ações do projeto buscaram divulgar a importância de ampliar o número de doadores e, assim, aumentar as chances para aqueles que precisam de um transplante encontrarem um doador compatível.

Saiba mais aqui


Compartilhe esta página

Muralzinho no Insta

Siga nosso perfil

Muralzinho no Face

Esta mensagem é visível apenas para administradores.
Problema ao exibir posts do Facebook. Cache de backup em uso.
Clique para mostrar o erro
Erro: (#200) Provide valid app ID Tipo: OAuthException
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.