Com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde, incentivando a prática de hábitos saudáveis e consequentemente visando proporcionar uma melhor qualidade de vida, a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou em 1948 o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril.
Inspirados pela data, selecionamos quatro iniciativas que vão acontecer quase que simultaneamente pelas ruas da capital paranaense a partir deste mês. Confira e se inspire também a fazer parte com a sua criança!
Corrida e Caminhada Hospital Pequeno Príncipe
Iniciando as celebrações do aniversário de 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe, que serão completados em outubro de 2019, a instituição promove no dia 14 de abril mais uma edição da Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe. O evento tem como objetivo arrecadar verba para as atividades de assistência em saúde e pesquisa do complexo.
Com a campanha #eucorroporumacausa, a Corrida Kids, destinada para crianças com idades de 04 a 09 anos, vai apresentar três percursos: distância de 100 metros, de 200 metros e 300 metros. Os inscritos têm direito a um kit de atleta, com número de peito, brindes patrocinadores e medalha de participação.
A corrida é resultado de uma parceria entre o Complexo Pequeno Príncipe, a Associação Pro Correr e a Global Vita Sports.
Faça sua inscrição aqui
Corrida Infantil Clinipam
Para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, a Corrida Infantil Clinipam – 1ª Etapa do Circuito Infantil de Corridas de Curitiba tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e favorecer o intercâmbio esportivo e social.
Os percursos serão de 4.000 a 600 metros, divididos de acordo com a faixa etária. Crianças de 9 anos: 600 metros; Crianças de 10 anos: 1.000 metros; Crianças de 11 anos: 1.500 metros; Crianças de 12 anos: 2.000 metros; Adolescentes de 13 anos: 2.000 metros; Adolescentes de 14 anos: 3.000 metros; Adolescentes de 15 e 16 anos: 4.000 metros.
Para as crianças de 6 a 8 anos, a competição será festiva e as inscrições acontecerão no local do evento antes da prova. Todos os competidores vão receber medalhas e os vencedores, de cada categoria, vão subir no podium.
Na ocasião, serão arrecadados pares de tênis em bom estado, que serão doados para crianças carentes cadastradas em instituições atendidas pela Prefeitura de Curitiba.
A ação é realizada pela Prefeitura de Curitiba, com o patrocínio da Clinipam.
Inscrições aqui
Corrida Noturna Unimed
Criada para incentivar as pessoas a praticarem exercícios e levarem uma vida mais saudável, a Corrida Noturna Unimed acontece há 15 anos em Curitiba. E a há dois, ocorre a Corrida Unimed Curitiba Kids, voltada para crianças de 05 a 10 anos.
Os percursos serão de 400 a 1.200 metros, divididos de acordo com a faixa etária. Crianças de 5 e 6 anos: 400 metros; Crianças de 7 e 8 anos: 800 metros; Crianças de 9 e 10 anos: 1.200 metros. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição é a que o atleta terá em 27 de abril de 2019.
Na Corrida Noturna Unimed todos os inscritos ganham um kit composto por uma camiseta, um número e duas pulseiras, sendo uma para a criança e outra para o responsável. Além de uma medalha, entregue para todos os atletas inscritos que completarem a prova.
Inscrições aqui
The Hardest Run 2019
Com o objetivo de ajudar na construção do Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico do Paraná, a corrida solidária The Hardest Run 2019 atraiu mais de 10 mil participantes e bateu o recorde atual de 8 mil corredores na Maratona de Curitiba.
Serão três categorias: caminhada de 3 km e corridas de 5 e 10 quilômetros. O circuito será plano, justamente para atrair iniciantes no mundo das corridas. Durante a prova também acontecerão algumas surpresas, visando o entretenimento do participante. O valor da inscrição, já encerrada, foi totalmente revertido para a causa do Erastinho.
O movimento The Hardest Run, idealizado pelo maratonista extremo Marcelo Alves, nasceu em 2017 com objetivo de aumentar o número de doadores de medula óssea. Desde então, todas as ações do projeto buscaram divulgar a importância de ampliar o número de doadores e, assim, aumentar as chances para aqueles que precisam de um transplante encontrarem um doador compatível.
Saiba mais aqui