Teatro

Festival de Curitiba será gratuito e realizado em espaços abertos, após adiamento por coronavírus

08/06/2020
Festival de Curitiba será gratuito e realizado em espaços abertos, após adiamento por coronavírus

A 29ª edição do Festival de Curitiba será totalmente gratuita, com artistas da cidade e deve ser realizada somente em locais abertos, de acordo com anúncio da organização do evento, feito na última sexta-feira (05).

O Festival, que atrai artistas nacionais e internacionais, estava programado para ocorrer a partir do dia 24 de março, mas teve programação adiada devido à pandemia do novo coronavírus.

Em um primeiro anúncio, a organização informou que o evento ocorreria entre os dias 1° e 13 de setembro. Mas, na sexta-feira, os organizadores disseram que a data de realização foi mudada para o período entre 17 e 27 de setembro.

As apresentações do Festival serão realizadas observando as recomendações de prevenção ao coronavírus e, segundo os organizadores, podem ainda sofrer uma nova alteração de data, caso seja considerado necessário.

Os espetáculos serão apresentados em 12 espaços abertos. Os organizadores disseram que a nova programação deve ser divulgada em breve.

Apenas artistas locais

Em nota, o Festival de Curitiba informou que para a edição especial de 2020 o evento irá contar somente com atrações e trabalhadores de Curitiba.

A exceção será o show do músico Emicida, previsto para abertura da programação. O show também será gratuito.

Ingressos

Conforme o anúncio dos organizadores, as pessoas que já haviam comprado os ingressos para as apresentações dos espetáculos, terão três opções. Veja, abaixo:

1 – Destinar total ou parcialmente o dinheiro pago pelos bilhetes para colaborar com a remuneração dos artistas e profissionais que trabalharão na edição especial do Festival.

2 – Continuar com o dinheiro investido pendente para adquirir os ingressos da edição 2021 do festival. A organização informou que se comprometeu a não alterar o preço unitário de ingressos para a próxima edição.
Nesta opção, segundo os organizadores, caso a pessoa não encontre um espetáculo a que queira assistir no próximo ano, o dinheiro poderá ser ressarcido até a data de início da edição 2021 (que ainda será definida).

3 – Pedir reembolso integral do dinheiro pago pelos ingressos (neste caso, a previsão de restituição é de até 31 de dezembro de 2021).

fonte: G1


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

Até 19.05 você pode participar da 22ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS 🏛️Iniciativa que em 2024 tem como tema central “Museus, Educação e Pesquisa”, destacando a importância desses espaços como centros de conhecimento e pesquisa.Em diversos espaços culturais da cidade estão programadas ações, incluindo palestras, debates e exposições em vários museus. 👉 As atividades são gratuitas, com algumas requerendo inscrição prévia.Confira alguns locais abaixo👇e para saber mais sobre o que vai rolar em cada lugar, visite o site do Muralzinho de Ideias. Link na BIO, selecione PROGRAME-SE! 📍Caixa Cultural Curitiba📍Museu da Vida📍Museu Egípcio e Rosacruz Tutankha 📍Museu Municipal de Arte de Curitiba
📍Museu Oscar Niemeyer
📍Museu Paranaense📍Espaço Energia Museu Copel
📍MAI - Museu de Arte Indígena
📍Memorial Paranista📍Museu Alfredo Andersen
📍Museu da Fotografia Cidade de Curitiba
📍Museu da Gravura Cidade de Curitiba
📍Museu da Imagem e do Som do Paraná
📍Museu de Arqueologia e Etnologia - MAE UFPR📍Museu do Expedicionário
📍Museu Ucraniano de Curitiba📍Memorial de Curitiba📍Museu de Arte Sacra de Curitiba#22SemanaNacionalDosMuseus #museu #semanadosmuseu #cultura #arte #exposição #22semanadosmuseus ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.