Nos dias 16 e 17 de setembro, o Shopping Curitiba promove a campanha De Olho nos Olhinhos. Uma equipe médica vai circular pelo local explicando e alertando as pessoas sobre o retinoblastoma – um tipo raro de câncer ocular. A ação, que tem o objetivo de ampliar a conscientização do público sobre a doença, é uma iniciativa do casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin. Em 2021, a pequena Lua, filha deles, recebeu o diagnóstico de retinoblastoma.
A campanha ocorrerá simultaneamente em nove shoppings da ALLOS, mas o Shopping Curitiba é o único do Sul do Brasil a receber a iniciativa. “É uma honra poder contribuir com o tema e ajudar a espalhar informação de qualidade para que o diagnóstico precoce seja cada vez mais comum e para que se dê a devida importância à saúde ocular na infância”, comenta Bruna Habinoski, gerente de marketing do Shopping Curitiba.
Vídeos informativos serão exibidos nos corredores dos mais de 60 shoppings da rede. Em um deles, Daiana e Tiago falam sobre como o diagnóstico precoce é importante para aumentar as chances de cura. Em outro, o foco é a explicação de como a foto com flash pode revelar a doença.
“Queremos que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que nós conseguimos, e por isso é fundamental divulgar informação e ficar de olho nos olhinhos”, afirma Tiago Leifert.
A campanha tem o apoio médico e científico das mais importantes entidades médicas do Brasil: Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Oncologia em Oftalmologia (SBOO), Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP), Departamento de Oftalmologia da UNIFESP, GRAACC, St. Jude Children’s Research Hospital, Aliança AMARTE, Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia (ABLAO) e Associação Acadêmica de Pediatria (AAP).
Sobre a ALLOS
Somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.
Para mais informações sobre a campanha, acesse o site: deolhonosolhinhos.org
fonte: Página 1 Comunicação