O Colégio Estadual do Paraná vai ganhar uma escola de dança que abrigará atividades e ampliará a capacidade do Grupo de Dança Contemporânea (Dancep).
O projeto para a construção da escola foi apresentado pela diretora do CEP, Laureci Schmitz, e pelo coreógrafo e professor responsável pelo Dancep, Eder Fernando do Nascimento, à prefeitura de Curitiba e será incluído no programa de captação de recursos por meio de cotas de potencial construtivo.
A Escola de Dança do Colégio Estadual deve ser construída nas esquinas das ruas Luiz Leão e Av. Agostinho Leão Júnior. Com 1.250 metros quadrados, a nova estrutura terá salas para as aulas e espaços de produção, com isso, o Dancep dobrará a capacidade de atendimento dos alunos e da comunidade.
Com 11 anos de atividade, o Dancep consegue atender 500 alunos. As aulas são feitas em um antigo almoxarifado do colégio que foi adaptado para as atividades. “Será uma das únicas estruturas do Sul do país especialmente construída para aulas de dança e que, além de ampliar a capacidade de atendimento que hoje é represada, elevará muito a qualidade artística da companhia (Dancep)”, afirmou o coreógrafo.
Prêmios internacionais
O Dancep é a segunda maior companhia de dança do Paraná, e nessa primeira década de existência já brilhou em palcos internacionais, conquistando prêmios em competições na Espanha e em Portugal. A diretora do CEP, Laureci Schmitz, e o coreógrafo Eder Fernando do Nascimento entregaram ao prefeito Rafael Greca uma escultura do artista plástico Luiz Lopes, feita especialmente para celebrar as premiações internacionais do Dancep.
Na reunião, o prefeito Rafael Greca convidou o grupo para participar das apresentações do próximo Natal Curitiba – Luz dos Pinhais.
fonte: Reinaldo Bessa
imagem destaque: Cesar Bond