Uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros, a “Papai Noel dos Correios”, há 30 anos conta com a participação de pessoas de diferentes regiões do país.
As cartas são escritas por crianças carentes, de creches, abrigos, orfanatos, núcleos socioeducativos e estudantes que cursam até o 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública, e podem ser adotadas tanto por pessoa física quanto jurídica. O número de cartinhas para adoção é ilimitado. Então, você pode apadrinhar quantas cartas desejar.
A grande novidade da campanha para este ano, é que as adoções também podem ser realizadas via internet. O período para a adoção online vai até o dia 29 de novembro e está disponível aos moradores das cidades de: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo (região metropolitana).
Caso opte por adotar uma carta pessoalmente, a opção é ir a qualquer agência dos correios até o dia 6 de dezembro. A entrega dos presentes, em Curitiba, é feita somente nas agências do Bacacheri, Santa Felicidade, Rebouças e Centro e o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.
Após adotar a cartinha, o próximo passo é levar o presente devidamente embalado até o local definido pelos Correios na sua localidade, que eles cuidam de levar o sonho até a criança!
Mais informações sobre a campanha aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=1HlulXwv3XI&feature=emb_title
fonte: CBN e Correios