Educação

“Astronauta”, de sete anos, se tornará a primeira criança a enviar algo à Lua

17/05/2021
“Astronauta”, de sete anos, se tornará a primeira criança a enviar algo à Lua

Com apenas 7 anos de idade, a pequena Elizabeth Norman, ou melhor “Astro Liz”, pode fazer história. Segundo informações do Metro, ela está treinando para ser astronauta e se tornar a primeira criança a enviar algo à Lua. A menina é obcecada pelo tema espacial e até chegou a fazer a encenação de um lançamento de um foguete caseiro em seu jardim no início deste ano.

O enorme entusiasmo de Liz por todas as coisas lunares chamou a atenção de especialistas americanos que fizeram uma proposta para a garota. A United Launch Alliance (ULA) – uma empresa norte-americana que promove serviços de lançamentos de aeronaves – tem um espaço minúsculo restante em uma missão futura para enviar a primeira cápsula privada para pousar na superfície lunar. Então, eles se ofereceram para levar algo pertencente a ‘Astro Liz’. Agora, um adesivo com o nome de seu blog espacial fará parte da primeira ‘cápsula do tempo’ lunar.

Sua família, de Leicester, na Inglaterra, foi até mesmo convidada a se despedir no dia programado para o lançamento na Flórida, EUA, que deve ocorrer no final de 2021. A estudante é uma das poucas pessoas no mundo a incluir um item pessoal um uma missão espacial. Empolgada com a situação, Elisabeth já está fazendo sua rotina de treinamento físico de astronauta para se preparar para um futuro no espaço, para um dia visitar a Lua – e seu adesivo – pessoalmente.

“Mal posso esperar para ver um vídeo da cápsula com meu adesivo na Lua”, disse a menina. “Amo ciência e espaço porque há muito o que aprender e adoro explorar e fazer experimentos. Meus objetivos para o futuro são caminhar na Lua e explorar a montanha mais alta de Marte” disse a garota.

Jennifer Norman, 34, disse que sua filha ela sempre fez vários experimentos científicos e fará história: “Não acreditamos quando descobrimos que ela iria ter a oportunidade de deixar sua marca na Lua com apenas 7 anos de idade”. A paixão de Elizabeth pelo espaço despertou depois de assistir à cobertura do Perseverance Rover da Nasa, que foi enviado a Marte em julho de 2020. Ela se dedicou a aprender tudo sobre o espaço – incluindo o trabalho em vários projetos remotos da Nasa.

 

fonte: Revista Crescer


Compartilhe esta página

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.