Educação

“A Escola Vive”: escolas fechadas, jamais paradas

20/05/2020
“A Escola Vive”: escolas fechadas, jamais paradas

“A Escola Vive”

A escola é um espaço social. Um espaço que “ConVIDA” crianças, famílias, educadores às relações. Há um mundo e nele, relações afetivas e um universo dedicado aos encontros. Viver é encontrar, é se encontrar.

Não seria diferente com a escola. Encontramos amigos, abrigo, linguagens, memórias, afetos, abraços, afagos, lá temos a oportunidade de crescermos com sabedoria, sendo nos oferecidos, cotidianamente, olhares sensíveis.

Por causa da pandemia, a escola fechou. Sim. O espaço. Não a sua alma e atmosfera! Educadores são sempre educadores, pais também, diretores, colaboradores. De nossas casas vibramos a mesma escola, os mesmos fazeres, a mesma sensibilidade.

Afinal, é preciso uma “vila” inteira para educar uma criança.

A escola não se mudou para as casas, ela vive dentro de cada um de nós. Façamos acontecer VIDA, brotar a esperança, espalhar dias melhores, escancarar as janelas, pendurar os desenhos das crianças, lembranças e memórias que aquecem o tempo.

Este é um tempo de oportunidades. Olhar para as crianças, perceberem o quão potentes são, e o quanto a escola tem influência nisso.

A Escola Vive!

Juntos, espalhamos esta causa.

Essa é uma campanha da Fabrikart Ideias Educacionais junto à escolas parceiras Casinha Feliz, Escola Pequeno Urso, Escola Semeador do Saber, Centro Educacional Educare-Artebaby, CEI Canto dos Encantos, Escola Brincantes e Jardim Raio de Sol.

Presentes, ativas, mais VIVAS do que nunca!

Juntas, lutam para manter seus ideais e propostas. Educação Infantil séria. De qualidade. Comprometidas com todas as questões da infância. Comprometidas com a criança. Com as famílias.

Espalhe: #aescolavive

Texto: Guga Cidral

fonte: Fabrikart


Compartilhe esta página

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.