O auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) é palco de uma noite na qual a nostalgia das trilhas sonoras de games clássicos encontra a grandiosidade de uma orquestra.
O espetáculo Games Classic Orchestra acontece no dia 15 de setembro, às 18h, e é conduzido pela Orquestra Sinfônica de Curitiba, com a participação especial do solista Fábio Lima.
No repertório, estão confirmadas as músicas de clássicos que vão de Super Nintendo até Playstation 5. Super Mario Bros, Sonic, Legend of Zelda, Tomb Raider, Final Fantasy e God of War aparecem na lista.
Segundo o Maestro Carlos Domingues, “para as famílias é uma oportunidade para apresentar uma orquestra às crianças, aproximá-los de bons músicos, instrumentos, e introduzi-los nesse mundo que pode parecer distante, mas já faz parte da realidade deles pelos jogos.”
Durante a apresentação, os espectadores podem presenciar um espetáculo com as trilhas dos jogos mais famosos de todos os tempos, numa performance de orquestra sinfônica, cantores e efeitos audiovisuais. Ingressos antecipados podem ser adquiridos no site, neste link, a partir de R$ 70 (meia).
Orquestra Sinfônica de Curitiba
Fundada em 2016, é o grupo sinfônico mais jovem de Curitiba no cenário musical. A iniciativa une divulgação e fomento da cultura sinfônica e do ensino musical beneficente. Formada por músicos de excelência em suas formações técnicas e humanas, tem como proposta apresentar o espetáculo temático com atrativos visuais e cênicos, para fazer o público vivenciar o show: “Ver, Ouvir e Sentir”, uma tendência atual.
Dirigida por especialistas nas áreas de produção musical e de espetáculos, chega com bagagem e expertise para garantir a certeza de bons momentos e entretenimento ao público. Mantida com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, possibilita a participação de empresas que tenham a visão de empreendimento na área social e cultural e intuito de ajudar a levar o bem-estar à população.
fonte: Centro Cultural Teatro Guaíra
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da organização do espaço.