Em setembro, a Caixa Cultural Curitiba apresenta os últimos dias das exposições Floresta Encantada e Jogar Verde pra Colher Maduro, além de Magote, exposição interativa que integra a 8ª Espetacular – Mostra Internacional de Artes para Crianças.
Confira a programação infantil do espaço cultural e participe com a sua criança!
Magote: Uma Exposição Interativa para Crianças
Magote é uma proposta que coloca o público infantil como protagonista de sua própria experiência cultural, transformando as crianças em criadoras das ações. A exposição é composta por dispositivos artísticos interativos que oferecem múltiplos estímulos sensoriais e criativos, além de promover experiências afetivas e artísticas por meio do brincar.
A proposta artística conta com 11 ativações especialmente desenvolvidas para gerar interações significativas, valorizando os percursos infantis e proporcionando novas experiências estéticas. Crianças e adultos podem explorar as infinitas possibilidades de olhar, escutar e sentir.
A atração gratuita acontece até 29 de setembro, de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 19h.
Magote é uma exposição que faz parte da Mostra Espetacular, que acontece até 22 de setembro. Confira a programação completa neste link.
Floresta Encantada
O evento na capital paranaense, que ocorreu após passagens por Salvador, Recife e São Paulo, apresentou uma experiência imersiva com o duo VJ Suave, formado pelos artistas Ceci Soloaga e Ygor Marotta. Durante a exposição, os visitantes puderam explorar uma instalação artística e realizar um passeio virtual pela Floresta Encantada, interagindo com seus personagens até o dia 22 de setembro.
Combinando animações 3D e tecnologias avançadas com saberes de povos indígenas, a experiência ofereceu um mundo que respondia aos gestos e movimentos dos usuários. Ao utilizar os óculos virtuais, o público foi transportado para uma floresta repleta de energias místicas e elementos marcantes da cultura, fauna e flora brasileira, estabelecendo conexões com os personagens e objetos presentes.
Jogar Verde pra Colher Maduro
Exposição assinada pelo grupo Em-cadeia, composto pelos artistas Barbara Haro, Isabela Picheth, Luiz Moreira, Luiza Urban e Priscilla Durigan. A mostra apresenta os trabalhos individuais dos artistas produzidos recentemente, destacando as similaridades e diferenças entre eles, e considerando sua convivência e diálogo nos últimos anos. A proposta artística fica em cartaz até o dia 29 de setembro.
O nome da mostra, Jogar Verde pra Colher Maduro, se apropria de uma expressão popular para indicar uma estratégia de comunicação, sendo uma metáfora para o fazer artístico e a recepção do público, além de refletir o processo de institucionalização de jovens artistas. Com curadoria de Ricardo Ayres, que acompanha o grupo desde sua formação, a exposição apresenta trabalhos em diversas linguagens, com destaque para o hibridismo entre os processos e materiais.
fonte: CAIXA Cultural Curitiba
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da organização do espaço.